Quanto mais a gente cresce, mais rápido passa o ano.

Pois é, chegamos ao fim do ano mais uma vez. Parece brincadeira como o tempo passa mais rápido conforme vamos crescendo. 



Lembro-me de ser criança e demorar um ano inteiro de um Natal para outro, era como se fosse uma eternidade e, quando ele finalmente chegava, a única coisa que importava era o "veraneio" na praia. Hoje em dia parece que são apenas 12 meses, quando a gente percebe já se vê pensando em como fará para pagar IPTU e IPVA de novo.
Enfim, o lado bom de ter crescido é que os brindes das festas de fim de ano ficam mais interessantes. Ao invés de brindar com refrigerante de limão - para ficar mais parecido com espumante - a gente brinda com perlage de verdade.
Eu pensei em dar dicas de espumante, mas o tempo foi passando e agora já deves ter comprado o que servirás para o brinde hoje a noite.
Mas de qualquer forma fica a dica, se puderes dar um "google" na ficha técnica do espumante antes de comprar pode descobrir mais ou menos o que vai encontrar depois do "estouro" da garrafa, é sempre uma boa... em qualquer época do ano. 


Pense nas definições de estilo
(quantidade de açúcar em gramas por litro.)

Doces: 50 ou mais
Demi-Sec: 32 - 50 
Dry: 17-32 
Extra-Dry: 12-17 
Brut: 0-12
Extra-Brut: 0-6 
Nature: 0-3 

Ou seja, pela regra, tu podes comprar um espumante que tenha 3 g/l de açúcar e ser tanto um Brut, como Extra-Brut, como Nature, dependendo do que a vinícola quer "dizer" ao mercado.


Mas caso não tenhas como dar um google nessas informações, parta do pré-suposto que este citados no exemplo acima são mais secos e os demais são mais doces.
Enfim, agora em 2018 arrisque mais, prove coisas novas, brinde mais com pessoas especiais, é isso que realmente importa.
Ah! E não se esqueça, trabalhe bastante, pois sem dinheiro não tem como manter a taça cheia!
Feliz 2018!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário