Dezembro: o mês de encontros com amigos.



Parece que o clima está doido mesmo. Combinamos nossa "Confraria aberta de fim de ano" para início de dezembro e como pensamos que estaria um baita calor, focamos em comidinhas frias, vinho branco, rosés e espumante. 

na foto: Kibe, salada de manga, salada de quinoa, salada vermelha, caponata, escabeche de carne e couscous de camarão. 

Falei isso só pra poder comentar que foi à toa, pois parece que este ano vamos pelo menos entender o porquê da roupa do Papai Noel ser como é... claro que nevar não vai, mas também se acontecesse seria mesmo o fim do mundo.


Dani, Celso, Ale, Beto, Evelyn, Fê, Nati, Mathias e eu.


Bom, voltando a confraria. Foi super bacana, fizemos jogo de torta na cara, pulamos ondinhas -feitas com balde- e fizemos uma atividade de prometer alguma ação para Janeiro. A minha foi renovar meu site de foto, podem me cobrar. 
Agora a parte mais importante: os vinhos. Afinal sem eles teríamos ficado com preguiça de brincar de verdade e acabaríamos jogando um jogo de tabuleiro. 

Escolhi três pra dar detalhes, isso porque depois parei de fazer foto. hahahah

O Champagne Barons de Rothschild Extra Brut. Estava uma maravilha como sempre, aliás, temos que agradecer a tudo de bom que tivemos este ano, inclusive "as Champas" que tomamos.
Perlage fino e elegante, aromas de brioche e notas cítricas e um toque mineral. Na boca... é o que se espera: perfeito.




Depois, o Goats do Roam, sim já falei dele, mas é um dos meus vinhos preferidos e esteve na minha taça inúmeras vezes em 2017. Então, achei de bom tom terminar um ano de confraria com ele.
O Vinho tem aromas de frutas como lichia e notas de florais. Na boca tem uma boa acidez, é refrescante, com um bom corpo e saboroso.




Depois aproveitamos a presença ilustre do nosso padrinho, Beto Duarte, para experimentar um vinho diferente. Este Rosé da Provence é um corte de Grenache Noir e Cinsault com aroma de fruta vermelha (não muito intensa) e notas florais. Na boca, super saboroso, com um bom volume e uma acidez maravilhosa. Isso sem falar na cor "Provence" de ser.



Depois seguimos o baile, mas eu esqueci de fazer as outras fotos... segue o resultado do dia. 




Para encerrar uma sobremesa que eu amo... com direito a levar pra casa um pouco pro dia seguinte. Cookie.



Seja no frio ou no calor, importante mesmo é estar com pessoas especiais.
Sante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário