Vinhos para comemorar meu aniversário.

Mês passado foi meu aniversário e, depois de muitos anos, fui passá-lo na casa dos meus pais. Claro que na minha lista de coisas para levar, não poderia deixar de ter um vinho especial.
Estar em casa tem um super lado bom, pude escolher meu presente de aniversário: pedi uma viagem rápida para o Uruguai, só pra desligar um pouco e conseguir tomar meu vinho em paz.




O vinho que escolhi foi o Spice Route Pinotage 2011. Já falei aqui que tenho amado Pinotage e este com certeza está no topo da minha lista. Ele se mostrou com aromas de frutas negras maduras e notas de especiarias, lembrando café. Na boca estava redondo e delicioso. Taninos macios, equilibrados um verdadeiro espetáculo. Este vinho é trazido para o Brasil pela Importadora Ravin.


Quando a noite é boa uma garrafa fica pouco. Então partimos para esse Montes Seleccion Limitada Pinot Noir 2015. O chileno é um carinho na alma. Gosto dele por dois motivos, primeiro porque ele é delicioso e segundo porque é um vinho com um preço mais acessível, que apesar de não ser top barato, tem um preço justo. 
Mostrou aroma intenso com destaque para frutas maduras e toque de pimenta. Na boca super equilibrado, com taninos elegantes e muito sabor. Este vinho é trazido para o Brasil pela importadora Mistral



Enfim... Melhor que um vinho bom, são pessoas especiais com quem brindar.
Obrigada, família, por fazer minha vida mais completa. 
Santé

2 comentários: