Lembre-se dos Rosés para o verão.

Pelo visto o verão vai ser quente, afinal estamos em outubro e o calor está deixando dúvida se estamos mesmo na primavera. Claro que com essa temperatura todo mundo pensa em vinho branco. Eu também! Mas para mim uma cena clássica, cheia de felicidade e paz é um vinho rosé na beira da piscina.




Pois bem, este eu tomei quando estava no sul na casa dos meus pais. Lá não estava nem perto do calor que estou me referindo, aliás estava até friozinho, mas apesar de achar que seja perfeito para o verão combinou muito bem com o frescor de um lindo dia de sol da primavera gaúcha. Cabe lembrar que sou muito do conceito de que o vinho é mais com quem tomamos do que propriamente em que estação do ano. 



O Le Rosé de Mouton Cadet 2014 é um vinho com uma cor "quase" provence, um pouquinho mais escuro. Com aromas de frutas vermelhas com destaque para cereja. Na boca confirmou o nariz e mostrou uma acidez bem bacana, além de muito sabor.

Enfim, na hora de comprar vinhos, não fique em dúvida entre branco e tinto, lembre-se também dos rosés. Eles podem ser a harmonização perfeita para um dia alegre com pessoas especiais.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário