World Wine lança marca própria de vinhos em comemoração aos seus 18 anos.


Não sei vocês, mas eu quando era adolescente queria mais do que tudo fazer 18 anos. Com a "maioridade" a gente pode ter carteira de motorista e pode beber (não juntos é claro - sempre pelo consumo responsável). Além do mais, com esta idade a gente começa a tomar as decisões que vão definir boa parte da nossa vida adulta. 

A World Wine, uma das importadoras mais importantes do país, festejou 18 anos em agosto. Para comemorar lançaram uma marca própria de vinho, da região da Puglia, parte da Italia de onde veio a família La Pastina. 
São 6 rótulos, entre brancos e tintos. Um deles com um toque especial de madeira e os outros 5 seguindo um perfil brasileiro de consumo de vinhos mais jovens e frutados. 
Selecionei 3 tinto para vocês. 

O La Grotta Negroamaro di Salento é um vinho com aromas de frutas vermelhas e notas de especiarias. Na boca é elegante e equilibrado, com taninos macios e um final harmônico.
Já o La Grotta Primitivo di Salento, é um vinho que apresentou notas de frutas negras. Também mostrou um pouco de especiarias e leve toque de chocolate. Na boca confirmou o nariz e se destacou pelo seu equilíbrio e taninos maduros. 


O Terra Rossa Primitivo di Manduria é a menina dos olhos desses lançamentos da World Wine. Um vinho muito elegante com aromas de frutas vermelhas maduras com nuances de frutas negras. Além disso apresentou um toque de pimenta, notas de chocolate e uma pitada de defumado, em função do estágio de 12 meses em madeira. Na boca mostrou taninos super macios e puro equilíbrio, além de apresentar bem mais complexidade. 


Enfim, vinhos de bom gosto para comemorar uma data importante para a importadora.
Parabéns a todos os envolvidos.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário