House of Mandela - Pinotage

Tem dia que a gente não quer nada além de paz. Isso acontece comigo quase todos os dias. Eu ando tão cansada que sempre conto os minutos para a noite, momento em que pego uma taça e fico jogada nos sofá.

Só para não parecer que bebo demais, queria deixar claro que eu sou da tribo do consumo responsável, pois aqui em casa uma garrafa de vinho dura 3 dias, tomamos uma taça por noite e sempre agradeço por aquelas tampas de vácuo que salvam o vinho de um dia para o outro.



Esta semana escolhi um vinho bem especial, o House of Mandela Pinotage 2012. Que anda em alta na minha adega. Comprei uma garrafa, gostei tanto que já comprei mais umas quantas. Eu vivo dizendo tem gente que compra sapato, eu compro vinho.
Mas voltando a este Pinotage, ele é super aromático com destaque para frutas negras e especiarias. Na boca está  redondinho, com taninos macios e muito sabor, além de uma acidez na medida que faz o vinho combinar com um belo jantar. Mas posso dizer que ao mesmo tempo que ele harmoniza bem com carne e afins, ele também combina muito bem apenas com Netflix. 
Este rótulo é trazido para o Brasil pela Ravin, e tu podes comprar pelo site.
Para terminar uma curiosidade, a casta Pinotage é uma uva híbrida que nasceu na Africa do Sul do cruzamento da Pinot Noir com a Cinsault - que lá é chamada de Hermitage - por isso PINO+TAGE. 
A uva é ícone na Africa do Sul, assim como a Sauvignon Blanc é ícone na Nova Zelândia, por exemplo.
Abra seu vinho, compre um sapato, corra pela manhã, tanto faz o importante é curtir as coisas que gostamos na vida!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário