Chablis com hambúrguer: porque não?

Qual a primeira coisa que te vem a mente quando pensas em Chablis? Pode ser que seja praia, pode ser que seja ostras, pode ser que seja uma tarde maravilhosa na piscina com amigos especiais... não sei, mas com certeza até este exato momento era isso que passava pela minha cabeça.
Mas agora é diferente, depois dessa experiência o infinito é meu limite.



Fizemos uma confraria numa hamburgueria, e pode ter certeza foi isso mesmo que fizemos, levamos um Chablis para harmonizar com o hambúrguer. Como foi? Vou te contar tudinho agora.
O Chablis escolhido foi o Domaine Daniel-Etienne Defaix Chablis Vieilles Vignes, que apresentou  aromas clássicos de frutas cítricas com um toque floral e notas minerais bem marcantes.
O bacana foi a sensação de comer hambúrguer, pois carne vermelha, com uma certa gordura, pensaríamos num vinho tinto com bastante corpo. Mas ai que tá o Chablis é um vinho, que apesar de branco tem um corpo bem considerável e se comportou muito bem na harmonização. Sua acidez fez uma diferença incrível, limpando o paladar sem deixar que um se sobressaísse ao outro, que é o objetivo principal de uma harmonização. Além disso, confirmou os aromas na boca com um salgadinho precioso no final.
Foi bom demais, isso que não entrei nos detalhes de que foi uma noite perfeita com minha amigonas da Confraria da Terapia.
Enfim, o que eu queria mesmo dizer hoje é que vale a pena arriscar, experimentar novas combinações e perceber que nada é certo ou errado, quando se trata de harmonização, o máximo que vai acontecer é não ficar bom, neste caso, peça uma água, coma e depois desfrute do vinho harmonizando apenas com amigos.
Santé

Nenhum comentário:

Postar um comentário