Malbec o ano todo

Existe data de tudo. Elas são importantes, seja para divulgar algo ou seja para confraternizar. Por exemplo dia 18 de maio será o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mas é claro que a causa é digna de luta o ano todo. Usei um caso sério, mas a ideia do post é muito mais saborosa e descontraída, só queria aproveitar para ressaltar que as crianças são nosso bem mais precioso, elas são o futuro e devem ser amadas e respeitadas SEMPRE.

Mas vamos logo para o assunto leve, mês passado a Argentina comemorou o Malbec World Day em várias cidades do mundo. Mas, lógico que não é para tomar Malbec apenas no dia 17 de abril, a idéia e tomarmos o ano todo, seja no calor, seja no frio. O importante é escolher o estilo e brindar com amigos.



Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis no evento Confraria Mesa, da Prazeres da Mesa, em parceria com a Wofa (Wines of Argentina) e com o Restaurante NB Steak. Conversei com pessoas super interessantes de áreas completamente diferentes da minha e foi gratificante. Sai de lá feliz comigo mesmo, de poder interagir e aprender. Em especial, Verginia e Alexandre, obrigada pela companhia.
Tivemos a oportunidade de harmonizar diferentes cortes de carne com diferentes Malbecs. Preciso admitir que em termos de harmonização, não senti muita diferença, acho que todos os cortes combinaram perfeitamente com todos os vinhos. 
Os vinhos da noite foram:



Rutini Cabernet /Malbec. Um vinho saboroso, intenso e delicado ao mesmo tempo. Com taninos macios, aromas de frutas e muito equilíbrio. 

O NB Gran Reserva. O vinho do NB Steak, um Malbec Argentino da Vinícola Zuccardi, com bastante fruta vermelha, muito equilíbrio e taninos macios. Apresentou um pouco de álcool no início, mas depois de uns minutinhos já estava maravilhoso na taça. 

O Finca Los Nobles Malbec - Petit Verdot é um vinho bem gostoso. Com aromas de frutas negras e notas de café. Na boca mostrou boa estrutura, taninos bem presentes, equilibrados com uma acidez na medida.

Por último o clássico Angelica Zapata Malbec, da vinícola Catena Zapata. Um vinho que retrata um verdadeiro carinho. Não é por acaso que faz o sucesso que faz. Um vinho complexo com aromas de frutas negras e notas de especiarias. Na boca é envolvente, equilibrado, marcante e elegante. Tudo junto ao mesmo tempo. 

Queria aproveitar a oportunidade para parabenizar o Consulado Argentino no Brasil. Luis Castillo - Cônsul Geral, Marcos Bednarski - Cônsul Geral Adjunto e Gabriel Rivera - Cônsul Adjunto. Pessoas muito simpáticas que fizeram a imagem da Argentina crescer no meu conceito. Imagem esta que sempre foi boa, tirando a nossa rixa no futebol, é claro. 

O jeito agora vai ser juntar dinheiro para conhecer os "enodestinos" do país vizinho. 

Santé!

Um comentário:

  1. Quero!!!!! kkkkkkk
    Brincadeira a parte, belo evento. Curti...
    Beijos

    ResponderExcluir