Malbec Day


Dia 17 de abril, o dia do Malbec, está chegando. E, como não poderia ser diferente, a Wofa - Wines of Argentina - programou uma série de vantagens para que o consumidor conheça os encantos dos deliciosos vinhos varietais Malbec. 

Até o dia 30 de abril 12 restaurantes em São Paulo, estarão com uma carta especial de Malbec, com preços especiais - o que é mais importante. 
Confira a lista de restaurantes no site da Prazeres da Mesa. 

Eu degustei 4 Malbecs com o pessoal do Consulado da Argentina, num evento bem legal. Não é à toa que a Argentina é um país que cresce tanto em termos de turismo e de vinho. Seus representantes nos outros países, pelo menos aqui no Brasil, fazem direitinho a lição de casa, todos muito simpáticos e comunicativos. 



Dos 4 que degustei, todos deliciosos, fiquei encantada com dois:

O Lagarde Reserva Malbec 2011. Um vinho leve e equilibrado que não precisa de acompanhamento, além de pessoas legais. Ele apresentou muita fruta, além de notas de chocolate. Na boca é saboroso, como um carinho.

O outro que eu me apaixonei foi o Salentein Numina Malbec 2013. Um vinho mais complexo, mas igualmente saboroso. Com aromas de fruta e muitas notas de groselha e café. Na boca é equilibrado, intenso e com um volume de boca de conquistar. Daqueles vinhos que nos mostram a força que devemos ter para enfrentar o peso da rotina. 



Enfim, aproveite que este ano a Páscoa será mais tarde e comemore com Malbec... 
Para os gaúchos, Malbec vai bem com um churrasquinho light de Páscoa! 
Santé

Nenhum comentário:

Postar um comentário