Outubro Rosa. Rosés e amor próprio.

O mês de Outubro está a cada ano mais famoso em função do "Outubro Rosa". Eu acho sensacional, acho mesmo. 


Mas mais que fazer promoções para ajudar as instituições que cuidam de mulheres com câncer de mama, é importante divulgar a real seriedade em fazer o auto exame. E mais que isso, fazer exames regulares, de acordo com a orientação médica. Segundo pesquisas mais de 90% dos casos descobertos no estágio inicial são tratáveis. Isso é um número muito representativo. Por isso, volto a dizer,  FAÇA OS EXAMES e esteja sempre em dia com sua saúde.
Para comemorar o Outubro Rosa resolvi escrever sobre os rosés da Provence, famosa região francesa responsável pelos rosés mais glamourosos. 



Estes, são da vinícola Minuty, trazidos para o Brasil pela importadora Premium Drinks. Tive a oportunidade de conhecer François Matton, sócio proprietário da vinícola, foi super bacana saber um pouco mais sobre a região. 


O Minuty Prestige 2015, é um rosé incrível. Super aromático, com destaque para pêssego. Notas de florais e de banana. Na boca, é fresco e mineral com um final super agradável.



O Château Minuty Rose Et Or 2015 é um vinho mais fino, percebe-se no equilíbrio que ele é um vinho mais caro, mas com certeza é um vinho que vale para aqueles momentos especiais em que a gente pode investir um pouco mais para ter um vinho sensacional. 
Ele apresentou aromas de frutas vermelhas, com destaque para amora e notas minerais. Na boca se mostrou delicado, elegante e com notas florais. Apresentou uma acidez incrivelmente conectada com o vinho. 

Enfim, seja com rosé da provence ou de qualquer outro lugar do mundo, não esquece de fazer o auto exame de mama, pois este é o principal gesto de amor próprio que tu tens que ter. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário