O que fazer no Guarujá


Viajar é muito gostoso, mas nem sempre podemos organizar a viagem dos sonhos. Claro que isso vai acabar no dia em que eu ganhar na loteria, mas tudo bem, até lá o importante é ir vivendo a vida com o que ela tem para me oferecer.


Andava meio carregada, sentindo que precisava colocar o pé no mar, por isso me organizei, reservei um hotel (gosto de usar o site www.hoteis.com) e fui para o Guarujá. Até pensei em ir para o litoral norte, mas só de pensar em atravesar a cidade para chegar na Ayrton Senna me bateu uma preguiça. Então fui pela Imigrantes mesmo, em 1 hora e 10 minutos eu estava fazendo o check in no hotel Ferraretto, bem no centro do Guarujá. Super gostei. Limpinho, cama boa, banho bom, piscina maravilhosa, uma quadra da praia, com cadeiras e afins, valeu a pena a escolha.



Na praia pedi uma porção de peixinho frito (claro) e levei meu Pinot Noir de casa. Foi uma delícia, harmonizou perfeitamente, tanto com o peixe, quanto com o momento. O Tabali Reserva Pinot é levinho, elegante e com bastante fruta vermelha. Pelos seus 10 meses de madeira, ele apresenta um pouco de especiarias e um toque de terra. Gostei desde que vi a cor até o último gole.



Depois, voltamos para o hotel e jantamos uma tábua de queijos e salames, harmonizados com o Rioja Marques de Riscal Reserva, que é um vinho que poderia ser servido com uma comida mais elaborada, mas com queijos e salames não tem como errar. O vinho se mostrou intenso, sem deixar de ser elegante. Macio, redondo, perfeito. Ele abre na taça, apresentando aromas de frutas maduras, especiarias e um toque tostado. Na boca apresenta as mesmas características do nariz e notas de caramelo.
Para encerrar a noite, ficamos na piscina curtindo uma música ao vivo e conversando.



No Domingo, café da manhã de hotel (que não tem como não amar, acordar com frutas cortadas) e depois fomos mais uma vez colocar os pés no mar, afinal esse era o objetivo maior da viagem.



Para o almoço um belo prato de tainha na beira da praia no restaurante Tahiti
Já para a sobremesa fica a dica, no pão de açúcar tu compras picolé mais barato e das marcas tradicionais, boas... não arrisque no sorvete de praia que pelo que vi não vale a pena.



Voltei para casa bem mais leve, com paz no coração, pronta para enfrentar mais uma semana de vida normal.
Programe-se, de um jeito e aproveite a vida.
Santé!

SalvarSalvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário