Grazie Napoli - Pizzaria napolitana de verdade


As vezes a gente quer ir numa pizzaria num Domingo e tem que se encher de paciência, ou sair cedo de casa para não ter que enfrentar as filas de espera.
Mas para tudo existe uma solução.
Aqui pertinho em Santo André tem uma pizzaria no estilo napolitano super gostosa e para melhorar os moradores de lá gostam mesmo é de comer pizza as Quintas, Sextas e Sábado. Ou seja, Domingo é tranquilo.



A Grazie Napoli é uma das cinco pizzarias do Brasil com o selo de autenticidade da verdadeira pizza napolitana. Seus donos fizeram estagio em Napoli e voltaram com muito mais que conhecimento. Voltaram com 2 fornos e muitos artigos de decoração, hoje você entra na pizzaria e viaja para Napoli.



Os fornos são de tijolos feitos de cinzas vulcânicas do Monte Vesúvio e chegam a temperatura altíssima de 450ºC. A pizza entra e sai rapidinho. É lindo de ver e saboroso de comer.



Além das pizzas incríveis a Grazie Napoli tem uma salada como poucas. A Minori é deliciosa, é uma boa pedida como entrada. Ou, indo em duas pessoas, é perfeito dividir uma salada e depois dividir uma pizza, que na sua essência seria individual.



Para acompanhar tudo isso eu recomendo o vinho da casa. Um Malbec argentino super redondo com taninos macios e muita fruta no nariz e na boca.
Agora tu deves estar te perguntando, porque o vinho é argentino e não italiano. A resposta é simples, porque para ter qualidade e preço foi preciso pedir ajuda ao país vizinho.



Para encerrar recomedo a Zeppola, um doce assado com recheio de creme que é simplesmente um espetáculo.
Aproveite o transito leve de Domingo e vá a Santo André conhecer a Grazie Napoli, afinal se o ditado popular diz que tudo termina em pizza, termine seu fim de semana com pizza de grande estilo.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário