Curso de vinho prático e divertido.


Existem vários cursos bacanas de vinho. Muitos deles eu mesma fiz. Os do Wset, com certeza foram os que mais me dediquei tanto para pagar, quanto para aprender.
Mas sempre penso muito no que realmente uma pessoa que não está mergulhada neste universo precisa mesmo saber.



Por isso resolvi desenvolver 2 cursos, práticos e divertidos. 

Um deles eu dei o nome de "Uma mordida e um gole". Pois ensina o básico do básico sobre serviço e acessórios, um apanhado sobre as uvas mais comuns e técnicas básicas de degustação. Para entendermos melhor sobre o que devemos encontrar em cada vinho. Tanino, acidez, doçura, cores e aromas, tudo alinhando teoria a prática, pois degustar parece mais difícil do que realmente é. 



O outro, mais completo e longo, eu batizei como "Para quem gosta, fingir que entende". Que na verdade é uma forma de aprender o básico sobre vinho, mais focado em como usar isso no dia a dia de pessoas que bebem por prazer. A ideia é aprender um resumo do processo da produção do vinho, um pouco sobre regiões e uvas, o básico sobre serviço e o que a gente precisa ter em casa e, claro, a parte mais saborosa, entender um pouco da teoria através da litragem, ou seja, beber e aprender.

Se estás começando neste universo, participe e aprenda a curtir cada gole.
Santé


_____

Próximo curso:
Uma mordida e um gole
Dia: 14 de setembro
horário: 19h 
Local: Loja e Escola Fernanda Ribeiro - Rua Heitor Peixoto, 569 - Cambuci - São Paulo
Investimento: R$150,00
informações: chateaudejane@gmail.com ou pelo telefone 011-3815-3757

Nenhum comentário:

Postar um comentário