Winebar Mendel


Fazia tempo que estava querendo fazer um Winebar com amigos, afinal da água na boca toda vez que a gente entra no Youtube, começam aqueles comentários incríveis do que cada um está fazendo para harmonizar com  os vinhos da vez.
Então, combinei com o Almir dos Anjos, do Blog Vinho dos Anjos, para fazermos essa degustação aqui em casa.



Os vinhos seriam dos rótulos da Bodega Mendel, da Argentina, trazidos pela Expand para o Brasil. No Winebar Roberto de La Mota, enólogo da Mendel, nos contou um pouco do muito que tem passar sobre vinhos.




Para harmonizar com o primeiro rótulo, o Branco Mendel Semillon 2014, o Almir fez um ceviche super gostoso. A combinação ficou perfeita, pois o vinho entrava no boca fazendo um carinho após a pimentinha do ceviche, sem nenhum se sobressair ao outro. Mas o vinho está tão gostoso que não necessariamente precisaria de um acompanhamento, seu frescor, aromas e sabores  combinariam muito bem apenas com um bate papo. Este vinho, ao contrário do que estamos acostumados em branco, ainda evolui um tempo em garrafa.



O tinto, Junta Tempranillo 2012, é um vinho fácil de beber. Para harmonização o Ale Guerra, do site Cuecas na Cozinha, fez um risoto de abóbora com carne seca, que estava um espetáculo, mas que ao contrário do que eu imaginava quando pensei no menu, o prato não ficou muito gostoso com o vinho. Solução comer primeiro para não esfriar e depois seguir com o vinho harmonizando com um belo bate papo. Harmonização é isso mesmo: tentativa, as vezes a gente acerta e as vezes não.

Enfim, foi super bacana participar deste Winebar, finalmente consegui receber o Almir aqui em casa. Obrigada pela visita.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário