Pinot Noir, sempre uma boa pedida!


Tem forma melhor de começar uma segunda-feira, com cara de inverno, do que escrevendo sobre Pinot Noir? Sim, tem várias, mas escolhi está para alegrar o meu início de semana.
Separei dois vinhos que gostei bastante, ambos 100% Pinot Noir.
Vamos ao que interessa.



O Redtree é um Pinot Noir bem intenso, nada de ser um vinho levinho, como estamos acostumados. Mas em nenhum momento ele perde a elegância. Apresenta bastante fruta vermelha, mas com notas bem presentes de tabaco e um toque de especiarias. Um californiano com taninos marcantes e muito equilíbrio. O vinho é trazido para o Brasil pela Grand Cru. 



O Antucura Barrandica Pinot Noir Selection, é um vinho de Mendoza - Argentina, para mim apresenta bem características dos Pinots do novo mundo. Frutas vermelhas com um toque de especiarias. Na boca é leve, equilibrado e super saboroso. Gosto muito porque harmoniza com qualquer momento, daqueles vinhos que só precisam de um saca rolhas e uma taça. Ele também é trazido pela Grand Cru para o Brasil.
Enfim, seja o estilo que for, seja a uva que for, não importa. O que importa é estarmos felizes e gostando do que estamos bebendo!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário