Casa Flora, uma importadora com clima de família.


Sabe aquela comidinha preparada com carinho quando vamos visitar nossos avós? Foi este o tempero que senti no almoço que fui no CT Casa Flora, aqui em São Paulo, para conhecer o portfólio deles. Fiquei impressionada com a preocupação que o pessoal tem com os produtos e com o carinho dos funcionários pelas marcas. Um carinho que só é possível, por eles acreditarem na qualidade das marcas que oferecem.
Desde massas, molhos, nuts e frutas secas, cerveja, temperos, azeites e, é claro, vinho. Marcas comerciais para abastecer supermercados e restaurantes, e outras diferenciadas para o público mais específico. 
Fomos recebidos pelo Neto e pelo Chef Marcelo,  que fez uma "pasta" italiana de grano duro - Fidanzati Italiani Gragnano - com um ragu de linguiça muito saboroso. E de sobremesa um "Romeu e Julieta" com queijo Serrinha. 
Harmonizando com isso tudo tomamos o 3 vinhos.



O Cefiro Reserva Carmenère, Viña Casa Blanca, apresentou aromas de frutas negras e notas de especiarias. Na boca se mostrou um vinho macio e equilibrado, daqueles que agrada gregos e troianos, com taninos suaves e sabor que confirma o nariz.



Depois partimos para o Viña Santa Carolina Specialties Cool Mountain Field Blend, um corte de Malbec, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carignan. Super redondo, puro equilíbrio. No nariz se mostrou mais complexo com aromas de frutas maduras e notas florais. Na boca, uma mescla de frescor e intensidade, sem perder a elegância, resultado de taninos marcantes e macios.



Para encerrar o Justino Madeira 10 anos, um vinho que já começa a agradar no visual, puxando para o âmbar ele apresenta aromas de caramelo, mel e notas de nuts. Na boca se mostrou redondinho com uma acidez média que combinou muito bem com o "Romeu e Julieta".

O mais legal de ter ido conhecer a Casa Flora, foi conversar com o pessoal e perceber que mesmo sendo uma empresa super grande, o clima e a preocupação com a qualidade de uma empresa familiar, que começou com o avô, continua sendo primiça de valores nas gerações posteriores.
Quando fores na Zona Cerealista, dá um pulo na Casa Flora, certeza que vai valer a pena.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário