Club des Sommeliers: marca referência em qualidade


Eu vivo no mundo do vinho e mesmo assim toda vez que vou comprar alguma coisa fico em dúvida de que rótulo escolher. Imagina quem não vive estudando o assunto... Chegar na frente de uma prateleira de vinhos no supermercado para escolher uma garrafa pode ser uma tarefa muito difícil.

Mas, para aqueles que estão em cidades com Pão de Açúcar, este momento está ficando cada vez menos trabalhoso, pois a rede tem investido cada vez mais em seus rótulos próprios, da marca Club des Sommeliers, que busca trazer para o consumidor vinhos com boa relação custo x qualidade, que é o que a maioria das pessoas procura hoje. Atualmente com mais de 90 opções para o consumidor.
Falar em custo x qualidade não quer dizer "vinho barato", quer dizer apenas que o vinho vale o preço que custa. A marca Club des Sommeliers, do Pão de Açúcar, tem esta meta como grande objetivo. Dentro desse conceito tem várias linhas de vinhos, com preços distintos, tudo assinado pelo grande Carlos Cabral, referencia em vinhos no Brasil e no mundo.



Fui num jantar na Escola de Arte Culinária Laurent, de Laurent Suaudeau, em São Paulo, para conhecer alguns rótulos novos da marca Club des Sommeliers. Fora o jantar que foi uma delícia, cheio de sabores e requintes, ainda pude conversar com pessoas legais e tomar bons vinhos.



Começamos com o espumante Brut Vibrant, produzido pela vinícola Salton. Super refrescante, com frutas cítricas no nariz, um toque de fermento e notas florais. Na boca, confirma a refrescância e se mostra com um bom volume.



Depois experimentamos o Sauvignon Blanc de Marlborough, na Nova Zelândia, produzido pela vinícola Yealands Estate Wines, referência em vinhos Neozelandeses. O vinho apresentou aromas de frutas cítricas com notas verdes. Na boca é fresco, com uma acidez bem marcante.



Já o Shiraz Gran Reserva, produzido pela vinícola Viña Carta Vieja - do Chile, se mostrou um vinho equilibrado com bastante especiarias e pouca fruta no nariz, na verdade ele já apresenta uns aromas de vinhos de guarda que pode agradar bastante aos que já estão desbravando este universo.



Para encerrar o jantar harmonizamos a sobremesa com o Club des Sommeliers Porto Ruby. Um Porto com bastante fruta no nariz e um paladar bem equilibrado com doçura e sofisticação. Perfeito para quem quer começar no mundo dos vinhos de sobremesa.

Enfim, eu vejo nesta marca uma assinatura de vinho bom, seja na faixa de preço que for. A gente escolhe quanto quer gastar e sabe que está fazendo um bom negócio.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário