Vinun Est


Os bares de vinhos estão ganhando cada vez mais espaço em São Paulo e no Brasil. Lembro que há um tempo não existia muitas opções para quem gosta de beber um bom vinho.
O fato é que os tempos mudaram e agora opções não faltam. Fui num Eno boteco muito bacana, com um conceito de qualidade e tranquilidade. 


O Vinum Est, fica em Pinheiros, e tem vinhos incríveis selecionadas pela dona e expert, Anna Rita Zanier, professora e consultora italiana cheia de conhecimento que veio para o Brasil nos passar um pouquinho dessa enocultura toda.



No bar um dos diferenciais é que todas as taças tem o mesmo preço e tu escolhe o vinho pela uva, e não pelo nome. Isso foi uma forma mais didática que a Anna encontrou para transformar o ato de beber vinho em algo mais prazeiroso e educativo. Claro que isso só é possível porque podemos acreditar que ela jamais escolherá algo que não seja pura qualidade, sempre um vinho que fale em nome da uva.
Outra coisa bacana são as taças, simplesmente não da para acreditar que não são de vidro, são perfeitas e muito bacanas, tenho até que ver com ela como consigo comprar meia dúzia para levar aos meus Picnics.



Além disso, o espaço conta com uma decoração super aconchegante e com um menu de belisquetes cheio de sofisticação. Presunto parmas, queijos, fiambres em geral não podem ficar de fora em um brinde com amigos.



Vale a pena conhecer a Vinum Est, só queria que fosse mais perto de onde eu moro, com certeza seria daqueles lugares que a gente vai tanto que se sente em casa.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário