Donnafugata, vinhos da Sicilia com personalidade


Eu tinha separado os vinhos da Donnafugata para escrever uma matéria sobre rótulos alegres que trazem cor e energia positiva para a vida da gente. Como ironia do destino esta semana, dia 10 de maio, faleceu Giacomo Rallo, proprietário da vinícola. Então, em vez de um post festivo transformo este em uma homenagem a este enólogo ícone da Sicilia, que através de seus vinhos e rótulos coloca cor na nossa vida.


O Anthìlia Donnafugata é um corte feito com uvas típicas da região. O vinho apresentou aromas de frutas brancas e um toque floral. Na boca é fresco e saboroso, com um boa acidez. 
Em uma palavra: alegria


O La Fuga Donnafugata é um Chardonnay super aromático, com destaque para frutas tropicais e um leve toque mineral. Na boca apresentou um volume mais expressivo e confirmou seus aromas.
Em uma palavra: carinho


O Sherazade Donnafugata é um vinho feito com a uva Nero d'Avola. Um vinho bem italiano, com bastante fruta vermelha no nariz, destaque para cerejas, com notas de especiarias. Na boca, mostrou-se sedoso e com corpo médio. Taninos super equilibrados e macios, com um final bem saboroso.
Em uma palavra: felicidade


O Mille una Notte também é feito com a uva Nero d'Avola, mas se mostrou mais intenso que o anterior. Aromas de frutas vermelhas mais maduras, com toque balsâmico e notas de tabaco. Na boca é mais intenso com taninos bem presentes e macios, além de confirmar as características de nariz ele tem um final longo e cheio de sabor. Este vinho é bem mais caros que os demais, então, só depois do prêmio da loteria mesmo...
Em uma palavra: elegância

Enfim, é com pesar que termino este post, mas gostaria de agradecer ao Senhor Giacomo Rallo por ter trazido alegria e cor para nossas adegas e aproveito para deixar meus sentimentos à família, pois o sofrimento de perder alguém que amamos é sempre uma tristeza que não cabe no peito.
Os vinhos da Donnafugata são trazidos pela WorldWine para o Brasil.

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário