Onde ir em Curitiba: Mercadoteca


No início do ano fui à Curitiba para ver uns amigos e aproveitar para fazer um novo Reveillon, afinal se tem carnaval fora de época, porque não um outro Reveillon?
Lá além de toda parte boa de estar entre amigos - fazer picnic, jantares especiais - fomos conhecer a Mercadoteca, uma espécie de mercado europeu bem na capital paranaense. O conceito é aquele de uma grande praça de alimentação, mas só com produtos de qualidade e gourmets. 



Quando digo que me lembrou a Europa é porque lembrou mesmo, principalmente pelo fato de eu estar com essa turminha que marcou minha estada em Barcelona, mas também, pela loja de vinhos, claro.



Na Vino Bar tu encontras vinho em taça, vinho em garrafa - na temperatura ideal para consumo - e vinho para levar para casa.



Nós, como estávamos em 4 optamos pela garrafa, mas normalmente eu opto por taças, pois a maioria dos meus amigos prefere cerveja e também pelo fato de poder provar mais de um vinho.



Para acompanhar escolhemos uma tábua de queijo Brie com geléia e pão. Depois cada um escolheu o que mais era de seu agrado. 



Valeu a experiência, pois além de estar com pessoas incríveis, o ambiente vale muito a pena, é super aconchegante. 

Curitiba mais uma vez me impressionando. Acho que agora no meio do ano vou pensar em um novo Reveillon.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário