Barons de Rothschild


A França com certeza é referência em vinhos. Professora de muitas técnicas que hoje são básicas para o mundo inteiro. 
Adoro escutar pessoas falando em francês, é glamouroso. Melhor ainda é quando elas falam português com sotaque, afinal assim eu posso além de admirar, entender. E para quem gosta de vinho ouvir alguém como Sr Philippe de Nicolay Rothschild falando sobre é sempre um enorme prazer.
Fui num evento da PNR Import e pude provar alguns rótulos, mas, de todos que provei, escolhi os dois que já tinha experimentado em outros ambientes, para escrever. Afinal, vinho com amigos é sempre mais gostoso.


O Champagne Barons de Rothschild Brut é feito com as uvas Chardonnay e Pinot Noir.
Além de um perlage fino e intenso, o champagne apresenta um aroma incrível de fruta com um toque de mineralidade e uma pitada de fermento. Na boca é fresco, com um volume de boca envolvente. Cremoso e equilibrado ele combina com qualquer situação. 


O Château d`Aussières também faz parte do portfólio da vinícola "Domaines Barons de Rothschild (Lafite)". O vinho é um corte de Syrah, Grenache e Mourvèdre. Além dos aromas de frutas, ele apresenta notas de pimenta e noz moscada. Na boca, além de muito equilíbrio, o vinho apresenta taninos extremamente macios. Confirma os aromas no paladar e apresenta um final bem persistente.
Enfim, a gente tem mesmo que aprender com os franceses. Sobretudo a educação e cultura.
Santé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário