Reveillon fora de época!


Pois é, tem quem diga que Reveillon é só do dia 31 de Dezembro para o dia 01 de Janeiro, mas eu não concordo. Reveillon é um dia de renovação, de rituais (verdadeiros ou mitos), de alegria, de paz… seja o dia que for.


Na virada de 2016 eu acabei saindo para jantar, como foi a primeira vez na minha vida que não tive ceia, resolvi fazer diferente e envolvi meus amigos numa nova festa de ano novo. O melhor de tudo: eles super toparam.  Dessa vez com tudo que tenho direito, menos as ondinhas, pois a festa foi em Curitiba e ainda não inventaram mar por lá.



Além da decoração especial, tivemos momentos de queimar sentimentos ruins, de focar a energia em coisas boas para colocar na garrafa dos desejos, além, é claro, do lombo de porco e das 7 frutas clássicas de todo ano novo.
E para harmonizar tudo isso, dois espumantes de vinícolas que representam a minha história de vida. Um da Feixenet e outro da Perini.



A Freixenet entrou na minha vida como Carta Nevada demi-sec, passou para Cordon Negro Brut e hoje está na fase Vintage Reserva Nature. Eu espero, sinceramente, que eu possa seguir evoluindo para um dia chegar na Reserva Real. Quem sabe eu ganho na loteria e pulo logo para ela? 
Já escrevi várias vezes sobre a Vintage aqui no blog, é uma Cava fresca com aromas de frutas cítricas e notas de pêssego. Além daquele aroma de fermento e tostado que eu amo tanto. Na boca, é fresco e equilibrado com o "trim" mais que especial.



O Perini 18 meses Brut, como o próprio nome já diz, passou 18 meses em contato com as leveduras e por isso apresenta um pouco mais de complexidade que o Brut normal da linha. Aromas clássicos dos bruts, com notas acentuadas de pão. Na boca, é fresco e saboroso com um perlage lindo e frenético. AMO! Além disso, o espumante se mostrou equilibrado e redondo. Perfeito para começar o ano, seja no dia que for. E o mais legal: a garrafa é Magnum, o que por si só já traz mais glamour para qualquer evento.



De resto tivemos, terapia, música, dança, gargalhadas e muito, mas muito amor.
Santé!

Um comentário: