Espumante especial para o fim de ano


A realidade do nosso país está cada vez pior. Para quem não sabe, desde o dia 01 de dezembro os vinhos estão com um IPI absurdo de 10%, isso sem falar em todos os outros impostos… 
Mas precisamos aprender a lidar com essas novas limitações. O meu conselho para o fim de ano é que as pessoas comprem um espumante custo x beneficio, para regar a noite, mas que não deixem de comprar um especial para os brindes, tanto de Natal, quanto de Reveillon. Afinal, merecemos que pelo menos esses momentos de energia positiva, amor, esperança e renovação sejam acompanhados de um perlage igualmente especial.
Uma das minhas sugestões é o Espumante Miolo Millésime Brut D.O. Ele é feito através do método tradicional, aquele mesmo utilizado para fazer Champagnes, com as uvas Chardonnay e Pinot Noir. O Millésime apresenta perlage fino e elegante, aromas de frutas cítricas e pão tostado. Na boca ele tem aquele "trim" dos bruts e ao mesmo tempo que é delicado e cremoso se mostra intenso e saboroso. 



Quem ainda não pensou nisso, está na hora de começar a pensar, pois dezembro vai passar como um piscar de olhos e logo, logo já é dia de Natal.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário