Dê um basta na violência contra a mulher!


Eu já escrevi diversas vezes sobre este Champagne famoso e cheio de glamour, mas hoje resolvi usá-lo como ponte para poder levantar uma questão social que está na mídia este mês, mas que deve ser levada a sério sempre.

A história de Barbie- Nicole pode ser usada como um exemplo de mulher que acreditou no seu poder e nas suas capacidades, esqueceu todo e qualquer preconceito que pudesse existir pelo simples fato de ser mulher e hoje podemos olhar para trás e perceber que ela venceu.
Claro que na história dela os problemas eram ligados ao mercado de trabalho a violência emocional que as mulheres sofrem pelo simples fato de não serem homens. 


O meu assunto hoje é a violência física contra a mulher. Mas acho que esta viúva cheia de coragem e garra pode sim ser uma ponte entre os dois assuntos.
No Brasil a cada 1 hora e 30 minutos uma mulher é morta, por agressão física. Isso resulta em um total de 15 mulher perdendo a vida por dia. Gente, isso não é brincadeira. Não pense que nunca vai acontecer com você ou com alguma amiga sua, pois já pode estar acontecendo. Na verdade, o importante é a gente ter consciência de que tem que denunciar. Essa coisa de que não se mete a colher em briga de marido e mulher é MENTIRA. Se meta sim, denuncie, mesmo que sem se identificar, seja responsável e salve uma vida. Se você sabe de alguma agressão, ligue hoje mesmo para o número 180, se deixar para amanhã pode ser muito tarde.
Depois, quando esses números mudarem e a realidade for mais bonita, poderemos abrir uma garrafa de Veuve Clicquot, ou qualquer outro espumante, e celebrar, celebrar que a VIDA venceu. 
Santé!

2 comentários:

  1. Estou emocionada com a iniciativa e mais fa ainda do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseane… sou tão desligada que quando vi os dados fiquei apavorada! Não fazia ideia de que este problema era tão grande e que estaria tão próximo a mim! Estou muito feliz com esta campanha que está rolando, pois acho importante que todos tenham consciência do tamanho do problema, pois só assim haverá uma forma de resolvê-lo, ou, pelo menos, diminuí-lo.
      Bjs e sinta-se em casa aqui no Château… :)

      Excluir