Winebar Salton


"Winebar" é o que não falta, eles estão espalhados pelo Brasil a fora. Mas existe um em especial que é online e por isso não importa onde estás, se tiveres internet, podes participar dessa degustação. 
Os vinhos são divulgados com antecedência, tem gente que os recebe em casa, outros podem comprá-los. 
No dia e hora marcados, todos experimentam os vinhos e compartilham num chat suas opiniões, enquanto o enólogo, ou algum representante da vinícola em questão, é entrevistado, contando tudo sobre o produto, um pouco sobre a vinícola e respondendo possíveis questões do chat.

Semana passada teve um Winebar da vinícola Saton. Foi bem gostoso, pois reuniu em uma só degustação três estilos bem distintos de vinhos que se complementam em diversas ocasiões. 



O Salton Évidence, é um espumante bem equilibrado, com características sofisticadas. Aromas de fermento, com notas de frutas cítricas. Na boca é cremoso, com um toque de mel e aquele "trim" que tanto amo nos bruts.



Já o Salton Paradoxo Pinot Noir é um vinho que apresenta aromas de frutas vermelhas, com destaque para framboesa e notas de chocolate. Na boca o vinho é elegante e harmônico.


O Salton Gerações Antonio Nini Salton, é um vinho muito gostoso que faz parte da linha especial da vinícola que homenageia as pessoas da família. O vinho apresenta aromas de frutas negras com notas de chocolate e "nuts", além de um toque verde de menta. Na boca os taninos se mostram macios, a acidez na medida certa, além de uma persistência bem longa.  


Eu poderia ter feito um prato para cada um deles, mas resolvi fazer uma coisa só. 
Como já estou morrendo de saudade da minha viagem a Espanha, resolvi fazer um hambúrguer com queijo de cabra e pesto. Ficou perfeito, ele combinou perfeitamente com o espumante, que acabou na mesma noite, afinal com perlage não se brinca. 
Não cheguei a harmonizar com os outros vinhos, porque a fome estava grande depois de um dia de trabalho. 
Experimentei apenas uma taça de cada, peguei meu Vacuo Van e pronto, fui dormir sabendo que o vinho dos dois dias seguintes estavam garantidos.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário