O que fazer em Barcelona


Hoje é dia de escrever meu diário de bordo sobre Barcelona. Estou gostando disso, pois será praticamente um material de consulta quando eu quiser saber algum detalhe da viagem.

Eu estava super querendo que chegasse logo a hora de conhecer Barcelona e talvez por ter criado tanta expectativa não tenha me apaixonado por lá.
Pontos importantes da cidade. O metro funciona bem, mas se precisar ir para o aeroporto, procure os ônibus da Plaça de Catalunya, pois eles saem, na maior parte do dia, de 5 em 5 minutos e no restante de 10 em 10 e vale a pena pela praticidade e conforto.
Na hora de escolher um hotel, escolha no centro da cidade, ajuda a não deixar a preguiça falar mais alto no fim do dia. E não esqueça da dica de não pagar diária com café da manhã. Em Barcelona nós pagamos e depois acabamos saindo para tomar café em outros lugares, pois queríamos passear o máximo de tempo possível.


Vale a pena passear pelo bairro El Raval, mas com cuidado em certas ruas, como a Carrer de Roubador, que não são bacanas pelo mesmo motivo que não gostamos de cruzar a Indianópolis em São Paulo e a Farrapos em Porto Alegre. 


Depois vale a pena descer pela La Rambla até o Monument a Colom e dar uma volta de Golondrines. Na saída do canal o barco balança um pouco, mas se não tens problema de enjôo vale a pena. 


Depois um programa legal é comer alguma coisa no pier do Shopping Center Maremagnum e, se estiver com uns Euros sobrando, aproveite para fazer umas comprinhas, tem várias lojinhas mais acessíveis. E para quem gosta de mar, é um bom momento para dar um mergulho no mediterrâneo, mas evite o Domingo, a praia fica mega craudeada, cheia mesmo. Fomos no Sábado e no Domingo e a diferença era gritante.A praia da Barceloneta fica bem pertinho do shopping. Foi lá que escolhi para dar o meu mergulho. Aliás, cabe um comentário aqui, não se engane, a Barceloneta é legal apenas na orla, o mar e os restaurantes. O bairro em si não tem quase nada de atrativo e achei um pouco "perda de tempo" ficar "zanzando" por ali.
Depois podes subir pela Via Laietana e fazer o Bairro Gòtic e a La Ribera. Dependendo de quantos dias fores ficar em Barcelona, vale a pena dedicar mais tempo a estes bairros, pois são sensacionais. Nós fomos num dia e acabamos voltando no dia seguinte. Tem várias ruas bacanas, com lojinhas e restaurantes bem legais. 


Lá encontramos dois mercados que vale a pena conhecer, o "Mercat Princesa" e o "El Born". Além do Museu Picasso, Catedral de Barcelona (que não pode entrar de short - se for o caso leve um lenço para se enrolar), Palau Reial, Plaça del Rei, Palau de la Música Catalana e a Església de santa Maria del Mar. São tantas igrejas, que chega uma hora que nem damos mais bola, mas nesta vale a pena entrar.
Depois podes ir para o hotel tomar banho e sair para jantar, ou ainda se arrumar para balada, afinal a noite de Barcelona é conhecida por ser bastante interessante, mas neste quesito eu não poderei ajudar. 



Se tiveres tempo, é bacana planejar um passeio para conhecer a Freixenet. Uma das Cavas mais famosas da Espanha, fica em Penedès, super pertinho de Barcelona. Pergunte na recepção do teu hotel, certamente haverá passeios para lá. A vinícola é tão incrível quanto as Cavas. Uma manhã é suficiente para o passeio.



A tarde volte e vá conhecer a Sagrada Família. Aproveite e suba pelo Passeig de Gracia e passe na La Pedrera e na Casa Batlló, as quais não penso ser necessário pagar para entrar. Depois vá para igreja de Gaudi. Não tem como visitar Barcelona sem passar por lá, o prédio é um espetáculo. 


Compre a visita com audioguia, pois só assim as coisas lá dentro fazem sentido e a história se torna uma riqueza para guardarmos em nossa "caixola".
Antes de ir embora não deixe de conhecer a capelinha em baixo da igreja. É lindinha demais e cheia de fé. A entrada é gratuita. E por falar em entrada, para conhecer a obra de Gaudi, compre seu ingresso pela internet, isso vai te poupar horas de fila.


Saindo da Igreja ainda dá tempo de ir no Parc de la Ciutadella. Aproveite para descansar os pés na grama em baixo de uma árvore, sentindo a natureza. Aliás, por essa e outras não esqueça de deixar sempre uma canga a mão, nunca se sabe quando ela será necessária, inclusive foi o que eu usei para me enrolar na hora de entrar na Catedral. 
A noite eu sugiro jantar no bairro La Ribera.
Enfim, Barcelona é super bacana, mas não foi paixão a primeira vista, por isso não tenho tanta dica para dar.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário