Gourmet Experience: um lugar que não podes deixar de conhecer em Madrid.


Seguindo os posts de lugares bacanas para comer em Madrid é hora do mais alto menu de todos: o Gourmet Experience, localizado no 9 andar da loja do El Corte Inglês de Madrid, na Plaza del Callao.


Em Madrid o lugar é perfeito, pois além de contar com vários tapas deliciosos e um rico empório - cheio de temperos especiais, chocolates de dar água na boca, rótulos especiais de vinhos e cervejas, chás e tudo mais que a gente encontra num empório diferenciado, o lugar ainda conta com uma vista espetacular da cidade de Madrid.


Outro detalhe que eu gostei muito de lá é que tem um winebar temático "Marques de Riscal˜. Uma bela opção para quem quer degustar vinhos bons, em taça ou garrafa, pois todos os rótulos são servidos das duas formas. Isso é uma coisa bacana, pois na Espanha tu podes beber vinho em taça em 100% dos lugares, mas ter a chance de escolher o vinho que será servido, ai já são bem menos opções. 



Eu escolhi dois para experimentar. O El Castro de Valtuille Joven. Um vinho feito 100% com a uva Mencia. Apresentou, equilíbrio e maciez no paladar. Aromas de frutas negras, com notas de pimenta e um toque de defumado. Harmonizou perfeitamente com o pôr do sol. 



E o Laderas de Anguix, um vinho que apresenta aromas de frutas vermelhas maduras, mas sem perder o frescor e vivacidade. Na boca é equilibrado, volumoso e com taninos marcantes, mas extremamente elegante. Intenso que também harmoniza com o pôr do sol, mas que já pede um "tapa" para acompanhar. 



Mas o mais legal de tudo com certeza é o visual, por isso passei várias vezes por lá, a primeira foi à tarde, a segunda à noite, que também é muito bonito, mas com certeza nada ganha do horário do pôr do sol. Poderia dizer que ganha do pôr do sol "mais bonito do mundo", o do Guaíba, mas certamente entenderiam como um comentário bem gaúcho desnecessário… então vou apenas dizer que é uma imagem capaz de pintar uma tela na nossa retina que permanecerá na memória pra sempre.


Existe Gourmet Experience em Barcelona e Sevilla e deve existir em outras cidades também, mas com certeza em Madrid o lugar é especial.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário