Columbia Crest Merlot.


Eu costumo dizer que não sou fã de vinhos Merlot, isso de um modo geral, porque existem Merlots que eu amo de paixão. Na vida, este é um bom exemplo de que não podemos ser taxativos nos nossos comentários. Vivo vendo nas redes sociais pessoas afirmarem coisas sem pé nem cabeça, tem muita gente que se acha dono da verdade e esquecem que a única verdade absoluta nesta vida é a morte.
Enfim… tudo isso para falar deste Merlot americano incrível que tomei semana passada…

Se eu tivesse que definir o Columbia Crest em uma palavra, com certeza seria "equilíbrio". O vinho já demostra toda sua elegância no aroma. Frutas vermelhas maduras, com notas que chocolate e café, que são resultado de cerca de 15 meses de barrica. Aliás, é sempre bom ressaltar que a madeira interfere não somente no sabor, mas também na complexidade dos aromas do vinho. Na boca o vinho se mostrou um carinho. Daqueles que a gente pode ter várias garrafas na adega que nunca é demais. Taninos macios, intensidade com elegância e a acidez necessária para equilibrar tudo. 
O vinho pode harmonizar até com um churrasquinho light, mas ele não é daqueles vinhos que não conseguimos tomar sem comida, ele harmoniza muito bem com um belo bate papo.
Enfim, este com certeza é uns dos Merlots que vão entrar para minha lista de vinhos especiais.
O Columbia Crest é trazido pela Winebrands par ao Brasil e vale cada centavo.
Santé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário