Veuve Clicquot Rich: drinks cheios de glamour.


Quem disse que o inverno só combina com bebidas quentes ou vinho tinto? A verdade é que a estação não tem nada a ver com a escolha do que vamos, ou não, beber. O importante nesses casos é pensar o horário da ocasião e o seu astral.
Acho que receber amigos num Domingo à tarde para um almoço descontraído, mesmo com esse friozinho, super combina com uns drinks, pois harmonizam perfeitamente com um bom bate-papo, não concordas?



A Veuve Clicquot, Champagne super especial, conhecida por sua inovação e criatividade, lançou uma bebida com mais açúcar e por isso classificado como doux (mais de 50g de açúcar por litro). Mas por curiosidade vamos lá: o demi-sec tem entre 33 e 50g, o seco de 17 a 35g, o extrasseco de 12 a 20, o brut de 0 a 15g o extra brut menos de 6g e o nature menos de 3g.



 Veuve Clicquot Rich, tem 60g de açúcar por litro e foi criado para ser servido com gelo e uma ou mais guarnições que o pessoal da mixologia da Viúva separou para a gente.
A verdade é que beber por si só não chega a ser uma diversão, só se o objetivo for curtir uma festa de casamento, por exemplo. O bom de beber é fazê-lo com consciência e responsabilidade curtindo a bebida a cada gole. Neste caso o mais legal mesmo é fazer uma bancada com tudo e deixar que cada um faça seu próprio drink.
Pelo que percebi a bebida tem o objetivo de acrescentar sensações à taça de espumante. O açucar tem o poder de ressaltar os sabores e causar felicidade.



As iguarias sugeridas pela Veuve Clicquot são: abacaxi, grapefruit, aipo, pimentões, pepino e chá earl grey.



Eu super curti o drink que usa o chá, pois ele tem um toque de bergamota bem especial que deixou a bebida menos doce, mais equilibrada e elegante. 



Depois acabei fazendo o meu próprio drink e com grapefruit e hortelã. Ficou bem gostoso, eu tinha tomado antes só com a fruta e achei que  a hortelã deu uma suavizada bacana na bebida.
Enfim, o Veuve Cicquot Rich não foi criado para ser degustado puro, e sim misturando tudo com um toque de felicidade e alegria. 
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário