Pinot Noir do Oregon


Existem duas situações bem distintas na vida de quem gosta de vinho, pelo menos na minha: beber vinho com amigos e degustar vinhos para aprender.
Quando estou com meus amigos não penso se o vinho é "x" ou "y", penso apenas em curtir o momento e aproveitar ao máximo as pessoas que, de uma forma ou outra, são especiais para mim.
Mas quando estou num evento, eu quero é aprender, afinal se não for para ter um aprendizado, prefiro mesmo a primeira opção.
Enfim, semana passada fui no evento da Cantu e tive a oportunidade de degustar dois vinhos do Oregon bem interessantes.  


O Pinot Noir do Oregon, Acrobat, é super gostoso. Com bastante fruta vermelha fresca, nos remetendo à morango e framboesas, mas com um toque delicado de tabaco, chocolate e terra. Na boca a fruta fica bem evidente e os taninos fazem um verdadeiro carinho na gente. Além disso o vinho apresenta uma bela acidez, o que gera um equilíbrio perfeito, principalmente para quem gosta de Pinot como eu.


Já o Pinot Noir King Estate, da mesma vinícola, é um vinho mais complexo.
O vinho estava redondinho. No nariz ele apresentava fruta vermelha bem madura, com notas delicadas de frutas negras, que não sei bem dizer se não se confundiam por causa da sensação de fruta madura, além de notas delicadas de chocolate. Na boca o vinho é um presente dos deuses. Pensa em equilíbrio.  Agora pensa em delicadeza e educação. Pois bem, este é um vinho que se comparado às características de uma pessoa seria educado e sensato. Se o mundo tivesse mais pessoas assim, certeza que seria um lugar melhor para se viver. 

Bom, o importante mesmo é fazer coisas que nos deixam felizes e tirar proveito delas, pois a vida é uma só e eu quero ter sempre a certeza de estar aproveitando o máximo, seja numa viagem, seja no trabalho, seja num evento ou em casa...
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário