Luiz Valduga, uma bela forma de comemorar o dia do abraço.


Estava pensando sobre o que escrever no dia do abraço, 22 de maio, pois bem fui num almoço e o assunto caiu como um presente no meu colo.
Feito: Luiz Valduga será o assunto.
No evento da Casa Valduga, em São Paulo, para apresentação do novo conceito da Vinícola, além de muito bate papo, vinho e comida gostosa, teve um momento de emoção.
Coisa boa ver numa família os mesmos valores que tenho na minha. Valores de respeito, amor, força e união. Valores que cada vez estão mais escassos no mundo.



Enfim, a ideia era apresentar o vinho "Luiz Valduga" feito em homenagem ao patriarca da família, que faleceu, mas deixou um legado para sua família. Vendo o Juarez e o João Valduga falarem, senti que aquele "pai" foi muito mais que um pai, foi um exemplo de homem, de marido e de avô.
Nunca saberemos quais as uvas que compõem o corte, muito menos a safra ou quarquer outra informação. O vinho não é um vinho, o vinho é um conceito. Um conceito de força, garra, raiz, dedicação e suavidade. 



No rótulo, um pedaço de madeira, um pedaço de ferro e um pedaço de pedra simbolizam todas essas características que aparecem no vinho, mas que, acima de tudo, são características do Luiz Valduga. 
Adorei, afinal o Château de Jane é justamente isso, trazer as sensações que um gole de vinho nos dá para a vida real. Adoro.
Por isso posso dizer que além de um aroma complexo, um sabor encorpado, com taninos macios, o vinho é, sem sombra de dúvidas, um verdadeiro abraço.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário