Vinhos na bagagem


Fui viajar para o Sul, era aniversário da minha mãe, afinal estar com a família é sempre o maior presente, tanto para ela quanto para mim.

Sempre que vou para o Sul levo uns vinhos legais para poder abrir com meus pais, pois é muito bom beber vinhos especiais com pessoas importantes para a gente.
Escolhi 3 garrafas, pois como só ia passar o fim de semana não precisava levar uma caixa, pois em vôos nacionais a gente pode carregar até 6 garrafas de 750 ml de vinhos sem despachar. 
Bom, voltando aos escolhidos.


Um espumante, é claro, afinal teríamos que brindar e nada melhor que um bom perlage para isso. O escolhido foi o argentino Kaiken. O espumante é feito através do método tradicional com as uvas Chardonnay e Pinot Noir. A Argentina não é muito famosa por seus espumantes, mas este é bem especial. As “bolinhas” estavam frenéticas e lindas. Os aromas clássicos dos Bruts, um pouco de fruta e muito fermento. No paladar o “trim” no canto da língua que tanto amo. Cremosidade e frescor preenchendo a boca.


O outro escolhido foi o Felix. Um Malbec argentino super saboroso. Aromas de frutas, com notas de especiarias e um toque de café. Na boca, puro equilíbrio, um vinho encorpado, com classe e elegância. Vou ter que dar um jeito de repor a adega, pois este é um belo exemplar para servir às pessoas especiais que não estão acostumadas a beber vinho. 


Por último, mas não menos importante, o Pérez Cruz Cabernet Sauvignon. O chileno estava perfeito, principalmente para quem gosta de vinhos encorpados e intensos. Aromas de frutas negras com notas de pimenta e chocolate. Toques herbáceos aparece tanto no nariz quanto na boca. O vinho se mostrou redondo e com taninos macios. Equilíbrio, intensidade e nobreza. Um belo Cabernet Sauvignon.
Enfim, mais que vinhos especiais, o importante é estar com pessoas especiais. Amo minha família e mesmo que more longe e tenha que conviver com a saudade, não há nada melhor que o sentimento de chegar em casa e poder ganhar um abraço e muito carinho daqueles, que mesmo a distância, sempre estão comigo no coração. Feliz aniversário "mum"...
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário