Qu4tro da Perini


Escolher o vinho da noite não é uma tarefa fácil, principalmente quando a noite é especial. A gente pára na frente da adega e fica naquelas de olhar rótulo por rótulo até decidir, ainda bem que eu tenho a minha cadeirinha de adega.
Então, voltando ao assunto, era aniversário do meu namorado e eu queria algo que fosse, no mínimo, significativo, por isso escolhi o "Qu4tro", da Perini. Um vinho que eu gosto muito. Na verdade, falando em vinhos nacional, costumo dizer que está é uma vinícola que me representa. Seja pelo "JP especial" da minha adolescência, seja pelo "Qu4tro" na minha vida adulta. 



O vinho é um assemblage de Ancellota, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. Estava macio, redondinho. Aromático, com bastante fruta madura e um toque de especiarias. 
Na boca estava pura elegancia, daqueles vinhos que a gente pode servir tanto para quem entende quando para novatos. O vinho evoluiu em taça e a cada minuto ganhava mais equilíbrio e sabor.
Depois de aproveitar a garrafa inteira e cantar parabéns chegou a hora de dar baixa na planilha da adega. É muita organização.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário