Cantu Importadora lutando pelo consumo consciente de vinho


A importadora Cantu está aumentando seu portifólio, com foco no crescimento saudável e organizado da empresa. Por isso, existe todo um cuidado em escolher os novos produtores para compor sua carta de vinhos. 
Fui conhecer alguns desses produtos e separei 3 vinhos especiais para compartilhar aqui no Château de Jane. 



Primeiro, um Bordeaux custo x beneficio perfeito. Um vinho clássico, daqueles que a gente diz ter aroma e sabor de vinho. O Franc Beauséjour Bordeaux é um corte clássico de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Apresenta aromas de frutas vermelhas com um toque de especiarias. Na boca, se mostra redondo, com taninos macios e boa acidez. Um vinho fácil de beber a qualquer hora, harmonizando com uma carne vermelha leve ou até mesmo apenas com um bom bate papo. O vinho custa cerca de R$50,00.



Continuando na França, o Château Haut-Myles Médoc é um assemblage de Merlot e Cabernet Sauvignon. Muito aromático ele apresenta no nariz frutas negras com um toque de terra e chocolate. Na boca, ele é elegante, com taninos intensos e equilibrados. O vinho custa cerca de R$110,00.



Por último um pulo em Portugal. O Poças Reserva Douro 2009, é um vinho muito especial, feito apenas em safras sensacional que gerem um vinho perfeito, conforme as expectativas do enólogo. Aromas de frutas maduras com um toque de especiarias, pimenta principalmente. Na boca é elegante, redondo e sofisticado. Um verdadeiro carinho. 


Enfim, conhecer vinhos novos é sempre muito bacana, principalmente quando percebemos que a empresa busca o bem comum do vinho, claro que é preciso pensar no capital e no negócio como um todo, mas empresas que vêem o consumo do vinho como principal objetivo, tem a minha admiração. 
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário