Aurora - Linha Procedências


Há 7 anos vou na Expovinis. A maior feira de vinhos da America Latina.
Este ano estava doente e não pude participar de muitas coisas, mas dei um jeito de ir visitar a feira e descobrir alguns vinhos legais para contar aqui no blog.

Não tive muito tempo para passear, pois a tosse não permitiu que eu participasse das palestras e degustações, mas consegui tempo para fazer um boa descoberta: o projeto procedências da Vinícola Cooperativa Aurora.
A Aurora resolveu homenagear alguns de seus cooperativados que têm uma produção de excelência e criaram a linha "Procedência" de espumantes incríveis e baratos. Todos custam cerca de R$45,00 e logo estarão disponíveis no mercado.
A linha é composta de 3 espumantes:



O 100% Chardonnay, está incrível. Um Brut redondinho, com características de Brut. Fresco, com a acidez na medida certa. Um toque de pão, e um "trim" muito elegante ao lado da língua. Um espumante capaz de satisfazer apreciadores. As uvas Chardonnay vem da região de Lajeadinho.



O 100% Pinot Noir é um Brut bem saboroso também. Tem características bastante semelhantes, mas apresenta um leve adocicado no "after tasting".  A Pinot Noir vem da região de Tuiuty



Já o Brut Rosé é feito com um corte de Riesling Itálico e Pinot Noir. O corte ficou na medida certa e representa um espumante elegante e equilibrado, capaz de agradar a gregos e troianos. A Riesling vem de Monte Belo do Sul e a Pinot também de Tuiuty.
A Aurora está de parabéns, é sempre muito importante incentivar e elogiar as pessoas que se dedicam a fazer sempre o melhor.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário