Reunião dos amigos da Mercovino


Semana passada a Mercovino apresentou parte de seu portifólio e suas novidades para seus clientes e amigos e, claro, fui conferir de pertinho, afinal me considero uma cliente e amiga e não poderia faltar.

O evento aconteceu no dia 02/03 no Museu da Casa Brasileira, um espaço lindo, que eu ainda não conhecia em São Paulo, na entrada já fiquei de olho nas obras expostas e me apaixonei pelo "carrinho"... Esse meu lado Fórmula 1,  que por sinal recomeça esta semana, que não tem jeito.
Bom, voltando ao que interessa, de todos os vinhos que degustei escolhi 3 para compartilhar com vocês. 



O "Cuatro Vacas Gordas", que apesar do nome bem estranho, consegue conquistar no paladar. Um vinho argentino orgânico, feito a partir do corte de Malbec e Cabernet Sauvignon. Por isso, ele apresenta bastante fruta e um toque bem sutil de madeira, que aparece muito mais no equilibrio do que propriamente no sabor. O vinho custa R$55,00, um ótimo custo qualidade.



O "Clos de Chacras Eredita" é um vinho argentino varietal, Malbec. Eu diria que faz o estilo "Malbecão", intenso, com aromas de frutas vermelhas maduras, com notas florais bem presentes e um toque de tabaco. No Paladar se mostra equilibrado, com taninos macios. No início um certo frescor e depois um final marcante. O vinho custa R$99,00 e super vale a pena para transformar uma noite qualquer em especial.



Por último o "Crozes Hermitage", um vinho francês 100% Syrah com muita presença e elegância. O vinho consegue ser leve e intenso ao mesmo tempo. Com bastante fruta, tanto no nariz, quanto na boca. Ele se mostra equilibrado e saboroso. O vinho custa R$156,00 e é um vinho para uma ocasião especial.

A Mercovino está de parabéns. O evento foi super agradável e bem organizado. Fora rever os amigos que só temos contato por email e telefone, esses eventos são ótimos para resgatar o bem e velho bate-papo.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário