Il Piano Bar e Trebbiano restaurante


Ambos ficam no L`hotel, em São Paulo, bem pertinho da paulista. O bar oferece uma carta de brinks tradicionais com algumas opções personalizadas feitas pelo barman Stica
Eu escolhi dois drinks do cardápio para provar.
O primeiro foi o L'Hotel Porto Bay, um drink com espumante e licor de pêssego, leve e refrescante. Não tem como não gostar. O espumante dá o frescor e o licor entra com o adocicado que deixa a bebida mais leve e fácil de tomar.



O segundo drink que escolhi foi uma mistura de espumante com licor de Cassis. A cor já é um convite ao primeiro gole. O drink não é tão leve quanto o anterior, mas é bem saboroso e também se adapta perfeitamente à ocasiões festivas e descontraídas.
Claro que é bom lembrar que estes drinks devem ser consumidos com cuidado, pois apesar do álcool ficar escondido, ele está lá e não querermos perder o controle, certo?!



Para acompanhar pedimos Camarões Crocantes, gigantes que estavam um espetáculo. Para harmonizar com tudo isso uma banda de Jazz. Ricardo Baldacci Trio estarão no Il Piano até o final de abril, vale a pena conferir.



Agora se você quer jantar de verdade, uma ótima opção é pedir a entrada no bar e depois pedir o prato principal no restaurante Trebbiano.



Escolhi o Salmão grelhado com legumes. Estava super gostoso, bem temperadinho. Para harmonizar um Côtes du Rhône. O Delas Saint-Esprit que se mostrou já com notas de oxidação, pelo tempo em garrafa, mas nada que comprometesse o sabor.
Enfim, trabalho para poder ter meus momentos de relaxamento, e nada melhor que fazer algo especial para encerrar uma semana de trabalho e correria.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário