Em casa, NA COZINHA, em pleno Jardins.


Vários restaurantes oferecem junto à carta de vinhos o chamado "vinho da casa". Acho bacana, muitas vezes este vinho é o melhor custo benefício que o local oferece.
Tem vezes que ele vem na própria garrafa, outras é servido em jarras e muitas vezes ele é oferecido em taças. Mas o legal é quando o restaurante tem o privilégio de poder servir o seu vinho engarrafado com rótulos personalizados. Eu acho sensacional! Afinal, quem me conhece sabe que adoro fazer coisinhas com o meu nome ou com o nome do Château de Jane.


Fui conhecer o tempero do Chef Carlinhos Ribeiro, no Na Cozinha. Restaurante descolado e aconchegante com clima de casa de família em pleno centro comercial de São Paulo.
Além do Picadinho do Mar que estava incrivelmente saboroso, com tempero especial e marcante, outra coisa que me chamou atenção foi justamente as garrafas personalizadas do Na Cozinha. 



A vinícola escolhida foi a Pizzato e os vinhos o Merlot DO deles e o espumante Brut, que, na minha opinião, é sensacional.
O Merlot é intenso e equilibrado, com bastante fruta vermelha madura e um toque de tabaco. Já o espumante é fresco, frutado, com aquele toque de fermento inevitável nos bons bruts. Isso sem falar no famoso "trim" ao lado da língua que o espumante seco nos proporciona.



Enfim, adorei a comida do Chef Carlinhos, acho que de um modo geral elas harmonizam muito bem com os vinhos escolhidos que receberam o nome da casa.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário