Caravana dos Vinhos do Tejo


Tenho pena de quem não trabalha com sua paixão, é tão gostoso fazer o que a gente gosta e ainda receber por isso, chega ser o paraíso.
Semana passada fotografei a feira dos vinhos do Tejo, aqui em São Paulo. Foi um evento super bacana, com vinhos saborosos e um público descolado e alegre. 



Como estava trabalhando não pude degustar os vinhos, mas participei um pouco de tudo.
A Masterclass com o consultor Carlos Cabral, foi sensacional. A didática com que ele passa seu conhecimento é invejável para muito professor consagrado hoje em dia, foi uma verdadeira aula sobre os vinhos do Tejo.
Já a Masterclass da imprensa teve outro foco: conversar com os produtores e saber um pouco mais de cada vinícola. 



Além disso, 2 aulas de comidinhas, uma com o Ivan Achcar e outra com o Alain Uzan, nesta eu fiquei com certa inveja dos participantes, a pizza ficou com uma cara ótima, devia estar super saborosa.



Depois um show de Fado e a premiação do concurso Caravana dos Vinhos do Tejo
Claro que depois disso tudo, escolhi dois vinhos para degustar. Não tinha como voltar para casa sem pelo menos dar uma "bicada" em alguma coisa. Fui atrás de um vinho tinto e de um branco, para refrescar.



O Casal da Coelheira reserva, é um corte de Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Touriga Franca. Super gostoso, equilibrado e redondinho. Aromas intensos de frutas e, na boca, taninos elegantes.



Já o Casal do Conde Alvarinho se mostrou um vinho fresco, saboroso e levinho, com aromas de frutas cítricas. Daqueles que podem harmonizar com petiscos ou acompanhar um simples bate papo.
Parabéns a Wine Senses pela organização e pela divulgação dos vinhos do Tejo, que a cada dia ganham mais espaço no mercado brasileiro.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário