Cacao Sampaka: inove nos presentes de Páscoa


Não vou mentir, eu sou capitalista. Amo comprar uma bela garrafa de vinho, um adereço novo para o meu equipamento fotográfico e até mesmo um presentinho de Páscoa para os meus amigos. Mas em nenhum momento eu esqueço qual o verdadeiro significado desta data. Ressurreição, renovação e fé. Sou católica, estudei em colégio Marista, fiz parte de grupo de jovem e, ao falar em Páscoa, antes de ovinhos, eu lembro da via sacra.
Mas uma coisa não impede a outra, pois acredito que presentear pessoas queridas é uma gentiliza que vem acompanhada de energias positivas para manter nosso dia-a-dia melhor.




A marca de chocolates espanhola Cacao Sampaka, chegou ao Brasil cheia de qualidade, inovação e bom gosto. A loja escolheu a charmosa rua Aspicuelta, na Vila Mariana, para se estabelecer, aliás há ela e outra infinidade de coisas gostosas nesta rua... vale a pena passar a tarde de sábado passeando por lá. 
Mas vamos ao que interessa, experimentei alguns bombons que são trazidos para o Brasil congelados e que até chegarem a temperatura ambiente passam por um projeto de degelo cuidadoso e lento, tudo para não perder a qualidade. 
Achei bacana três experiências diferentes que podem ser feitas para fugir da mesmice e experimentar novos sabores e sensações. Até porque a arte da harmonização só funciona pela tentativa e erro e é assim que sigo aprendendo.



A primeira foi harmonizar bombons de Whisky e Grand Marnier com Cointreau e Whisky. Ficou uma delícia, principalmente o de Grand Marnier com Cointreau, que resultou numa explosão de sabor.
A segunda experiência bacana foi harmonizar os bombons salgados da Cacao Sampaka com um Pinot Noir, que eu adoro.



O bombom de Parmesão, é bem peculiar, daqueles ame ou odeie. Eu amei, e com o vinho ficou excelente. Nada gritou na boca e todos os sabores ficaram em perfeito equilíbrio no paladar. Já o de Cury eu não gostei muito, o sabor da especiaria faz um gole do Pinot parecer um gole de água. É muito intenso e matou o vinho. A ideia do bombom de Parmesão me agradou para receber os amigos no domingo de Páscoa. Adoro surpreender pessoas especiais.



A terceira, e última, experiência foi harmonizar um bombom de framboesa com o mesmo Pinot. Pois achei que o azedinho da framboesa ia combinar perfeitamente com o sabor intendo de frutas vermelhas do vinho. Ficou perfeito! Belo presente para dar aos amigos nesta páscoa, quem sabe um kit de um vinho e uns bombons, ótima forma de fugir dos tradicionais ovos de Páscoa. Isso sem falar na opção de compartilha-los com amigos durante o feriado inteiro. 


Então, se vais viajar, que tal passar por lá e colocar uns bombons bacanas na bagagem para garantir um super feriado. Ah! Não esqueça de colocar uns vinhos na mala também...
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário