Restaurante Tempranillo: Vinho e charme


Escolhi morar em São Paulo, a partir dessa escolha, aprendi a conviver com coisas: boas e ruins, baratas e caras, para mim ou não.


Esta semana eu fui conhecer um restaurante na Vila Nova Conceição, bairro charmoso da cidade, chamado Tempranillo. Com certeza só pelo nome já me conquistaria, mas o bacana foi o conjunto da obra que encontrei, muito mais atrativo que apenas um nome legal.



Vou começar falando do que mais me encantou: o ambiente. O restaurante é muito aconchegante, daqueles lugares que da vontade de voltar, antes mesmo de ir embora. Isso sem falar no atendimento, lá  todo mundo é muito educado e prestativo, comportamento básico, mas não tão comum como se imagina. E sempre digo, uma cozinha não salva um atendimento, mas um atendimento pode salvar uma cozinha.

A segunda coisa que me chamou atenção foi a carta de vinho, ou melhor, a forma como ela funciona. Tu podes pedir uma garrafa qualquer da carta e tomar com amigos durante o jantar, mas o diferencial é que se quiseres uma taça de qualquer vinho eles te servem, é só calcular 1/4 da garrafa e ser feliz.
Com isso é possível fazer um jantar harmonizando os pratos, independente do que cada um da mesa tenha escolhido para comer, ou quem sabe harmonizar…


Entrada
Prato principal
Sobremesa

Por último, a comida. O cardápio puxa para o espanhol e para o português, tudo com muito sabor. O que me conquistou mesmo foram as lascas de bacalhau, que estava muito bem feitas, acompanhadas da melhor batata rústica que já comi em São Paulo.



O restaurante vale cada centavo. Para minha realidade ele se encaixa perfeitamente numa comemoração especial. Está na minha lista de lugares para voltar.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário