Harmonizando cada amigo com um vinho!

Colégio Marista São Francisco
Depois de sonhar duas noite seguidas com meus amigos do colégio - onde estudei a "vida inteira" - não tinha como deixar de fazer um post especial a esses amigos que costumo chamar de "Amigos de verdade", daqueles que não importa a distância que exista, eles sempre estarão no nosso pensamento.

Resolvi então escrever um post sobre alguns deles, que representarão duas turmas muito especiais que eu tenho desde aquela época.
Vou colocar em ordem alfabética de apelidos, assim só quem os conhece poderá identificá-los e saber se fui feliz nas minhas harmonizações. 



Cipó: um verdadeiro parceiro, um irmão que a vida me deu, ou melhor que o meu irmão de verdade me deu. Por ele gostar de curtir a vida, conversar e filosofar, escolhi o Chatons du Cèdre. Um vinho complexo e intenso, sem deixar de ser leve e agradável, que depois de cada gole ficamos ansiosos pelo próximo, para descobrir mais de seus aromas e sabores,  assim como nossas infinitas conversas, que sempre deixam um gostinho de quero mais.



Cris: uma amigona. Espontânea, companheira para todas as horas. Uma pessoa daquelas que sabe fazer de um limão, uma limonada. Para ela escolhi o Lorca Fantasia Torrontés. Um vinho leve, fresco e alegre, assim como seu espírito que só traz coisas boas para a minha vida.



Dani: essa é outra amigona daquelas de se guardar no lado esquerdo do peito. Acho que ela faz parte das minhas memórias mais significativas, aliás muitas passaram na minha cabeça nesta fração de segundo! Mesmo que ela prefira uma coca light, escolhi um vinho que só pela cor já da para saber o porquê da escolha. O Carm Rosé, é um vinho do Douro. Rosa, puro glamour, assim como seu closet de sapatos, bolsas e maquiagens.



Deco: um amigo da adolescência. Desde que nos conhecemos admiro sua forma leve de levar a vida. Acho que nunca vi o Deco de mau humor. Já passamos por muitas coisas juntos. Momentos alegres, momentos tristes, momentos de janela emperrada... Ele é daquelas companhias que o tempo passa voando e quando a gente percebe o ônibus já partiu. Para ele escolhi o Condado de la Vega Crianza, um vinho com taninos educados e finos. Na boca, se mostra saboroso como as pizzas do Deco, tá não vou mentir, melhor compará-lo aos seus brigadeiros.




Lau: um amigo de uma vida inteira, daqueles que através do olhar é possível ter as mais complexas conversas. Saber que ele sempre estará onde quer que seja por mim, me traz paz ao coração. O vinho que escolhi para ele foi o Saurus Select Merlot. Complexo, equilibrado, com aromas e sabores que se transformam na taça, assim como nossa amizade que mudou, mas sempre conservará o mesmo amor e intensidade.



Padeiro: um amigo sóbrio, não no sentido literal, mas no sentido de sempre ter o melhor conselho para dar. Na verdade, acho que ele deve ter feito psicologia em outra vida, mesmo não acreditando que elas existam. Para ele escolhi o La Linda Malbec, um vinho intenso, porém fácil de tomar. Fácil como qualquer conversa deste amigo que transforma uma hora em 10 minutos.

Enfim, seja como for, onde estivermos, convivendo com as consequências das escolhas da vida, quero que cada um de vocês, e todos os outros que vocês representam neste post, saibam que vou amá-los para sempre.
Santé!

11 comentários:

  1. Tenho certeza que haverá continuação deste post....

    ResponderExcluir
  2. Ahahah
    Fino eu?! Fora isso e a pizza, se bem que justificado pelo brigadeiro, é bem isso! Para que serve mal humor?
    Harmonizou bem demais os outros amigos tb!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Amiga!!! Sabe harmonizar vinhos e amigos como ninguém! ADOREI! Tão bom saber que tu me conheces tao bem e que partilhamos tantas e tantas histórias... A vida fica mais leve e linda com a tua amizade! E seja aqui ou aí, hoje, amanhã ou depois, se as escolhas da vida ficarem pesadas demais, teremos uma a outra p/ ajudar!!! Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani…. sempre penso no qto a vida é mais fácil tendo amigos… :)
      Te amo D+… vem logo me visitar!
      bjs

      Excluir
  5. Vou ter que experimentar o vinho harmonizado e depois vir aqui filosofar sobre o resultado. Adorei, obrigado pelo carinho! Saudades de ti amigona! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que os vinhos já estão separados para a próxima vez que for ai… :) Vai render!!
      beijão!

      Excluir