Um lugar para "NÃO" ficar em Florianópolis

Todo mundo que me acompanha sabe que não perco tempo falando de lugares ruins, afinal o que as pessoas querem é ler sobre lugares bacanas e dicas incríveis...
Pois bem, resolvi abrir uma exceção, pois não posso deixar que algum leitor cometa o mesmo erro que eu.
Quando procuro um hotel para ficar sempre penso em que momento de vida estou vivendo. Tem uns que procuro conforto, em outros só quero um lugar para tomar um banho, dormir e tomar um café da manhã.


Veja o poder de uma foto bem feita… 



Quando reservei esta pousada, em Florianópolis, queria apenas o banho, a noite de sono e o café da manhã, pois o objetivo maior era descansar para seguir viagem para São Paulo. Olhei no Booking, como sempre faço e indico, um lugar bacana, com custo benefício, para tomar um vinho, relaxar e dormir cedinho. Este nem era o mais barato, apesar de ter um preço bom, mas era muito bonitinho e nas fotos parecia ter um astral legal. Pronto, reserva feita.
O vinho foi abortado antes mesmo de eu chegar, pois estava tomando remédio, mas o banho, a noite de sono e o café já estavam de bom tamanho.
Vamos aos fatos: cheguei e fui tomar um banho... me deparei com cabelos no ralo do banheiro, começamos mal. Após, percebi o quando a estrutura das paredes e piso eram precárias e finas, bastava um espirro para acordar o vizinho do quarto ao lado, superado o trauma dos barulhos, tive o desprazer de acordar as 2h da manhã com uma barata andando em mim, quem disse que dormi depois disso?! Entendo que no meio do mato existem insetos, mas por favor, se na minha casa faço dedetização, num hotel isso é imprescindível. Não bastesse tudo isso, o café da manhã não valia nem mais 5 minutos da minha vida, melhor correr na padoca da esquina.
Enfim, se forem a Florianópolis não fiquem na Pousada Flori-Galô, pois pagar barato não é sinônimo de passar trabalho. Já paguei menos em lugares bem melhores.
Ah! Não esqueça de olhar sempre os comentários do Booking, se eu tivesse feito isso não teria caído nesta cilada, afinal não fui a primeira e nem serei a última, infelizmente.
Agora, em casa, já acabei meu remédio e vou tomar um vinho para comemorar o aconchego de estar em um lar limpinho.
Santé!

2 comentários:

  1. Oi, Jane! Que horror mesmo! Que bom que você fez este post, assim não caímos nesta. :)
    Sempre que escolho um lugar no Booking tento pegar somente os que têm nota superior a 8, também leio os comentários - vi que você não teve tempo.
    Bjs.
    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiz a reserva pelo celular, mas nunca mais! A gente aprende com os erros!!
      Bjs

      Excluir