O melhor lugar do mundo


Não digo para morar, pois sou muito urbana, mas tem horas que o melhor lugar do mundo é aquele no qual nos sentimos em paz, perto da natureza e felizes.




Como já comentei num outro post, José Ignácio: "Um cantinho especial em Punta del Este", estive em José Ignácio nas férias. O lugar por si só já vale a viagem, pois é agradável, a praia é bem bacana e tem um energia muito alto astral. Na minha estada por lá conheci uma pousada incrível, indicação do amigo Mauro Holanda (fotógrafo de gastronomia).


Bom, voltando a Posada Paradiso, sim o nome da pousada é a melhor forma de descrevê-la. Um paraíso bem pertinho da gente. Lá, além de ser tudo muito limpinho e aconchegante, tem clima de filme. Daqueles que servem de cenário para diversas cenas, sejam românticas, sejam de galera. O fato é que eu assim que olhei as árvores visualizei uma cena: eu, uma taça de vinho e um bate papo agradável com pessoas especiais, daqueles momento que a gente só percebe que o tempo passou quando o sol nasce.




Minha idéia de final de semana perfeito, seria passar no Chuy, comprar alguns vinhos, sem impostos no freeshop, e passar o tempo todo de bobeira, sem pensar em nada. Mas se você quiser ser mais prático a casa oferece uma carta de vinho, pequena, mas caprichada. 




Se for verão, é impossível resistir à piscina. Mas entre um mergulho e outro é bom aproveitar para dar um pulo no mar, afinal um pouco de sal grosso não faz mal a ninguém e, de verdade, eu acredito que, no mar, a cada mergulho descarregamos o excesso de coisa ruim que acumulamos no nosso dia a dia.




Voltando a pousada… responda com uma só palavra o que está faltando neste fim de semana perfeito? Eu te digo: comida. Pois bem, essa é a melhor parte da história, a proprietária da pousada é a chefe Clo Dimet. Muitos podem já ter ouvido falar nela, pois morou aqui no Brasil por 11 anos, e trabalhou em lugares como o Figueira Rubaiyat, isso é só para você ter a dimensão de como serão as refeições do tal fim de semana perfeito. Eu, louca por sobremesa, lógico que vou destacar o mil folhas de doce de leite, que ao invés de massa folhada, utiliza aquela massa de casadinho. 
Ah! Só um detalhe bacana também, você não precisa ser hóspede para desfrutar das comidinhas, basta aparecer por lá, pois o restaurante é aberto ao público.
Perfeito, não? O melhor lugar do mundo para descansar, beber um bom vinho, comer bem e além de tudo recarregar as energias. 
Santé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário