José Ignacio, um cantinho especial em Punta del Este

Eu adoro viajar, conhecer lugares diferentes é sempre muito bom. Mas melhor ainda e quando a gente conhece lugares com uma energia especial, daquelas que nos faz acreditar que estamos num filme e que todo o futuro só depende da gente mesmo. É esse tipo de energia que deveria nos acompanhar na nossa rotina, mas infelizmente não é bem isso que acontece. Paciência, por isso continuamos viajando para conhecer lugares com essa magia.




Sempre vou a Punta del Este, no caminho passo num lugarejo chamado José Ignacio. Passo, porque é caminho, mas a vontade de chegar seja no destino do passeio, seja de volta em casa, nunca me permitiram fazer um "pitstop" por lá. Mas dessa vez foi diferente. Paramos para conhecer um pouco do lugar e, para minha surpresa, lá é exatamente a ilustração perfeita do lugar ao qual me referia no início do texto. Mágico e cheio de energia positiva.
O farol é bonitinho e encantador, as lojinhas atrativas, a praia, apesar de gelada, é bem bonita e as pessoas parecem estar de bem com a vida. Eu diria que é um lugar meio hippie, mas muito chique. A minha cara.


Na entrada do lugarejo passamos por uma padaria que tinha o logo da Vínicola Garzón, e por isso, não resisti e tive que entrar. O lugar era um charme. 


As mesinhas com toalhas que nos remetem a picnic, as comidinhas com aquela cara que, antes mesmo de provar, já podemos afirmar que são deliciosas e para me deixar mais feliz, uma adega digna de um sonho. 


Com vinhos da própria Garzón e, dos vizinhos Argentinos, da Vinícola Vilstalba, do mesmo proprietário.


Os vinhos da Garzón são incríveis, alguns eu já conhecia, mas outros acabei comprando para degustar com calma em outro momento. O Albarinho, que eu adoro é perfeito e peguei uma garrafinha, é claro, para poder harmonizar com o início do meu ano.


É disso que a vida é feita, de momentos maravilhosos, com boa energia que nos dão força para seguir a diante e viver as pequenas dificuldades do nosso dia a dia.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário