Vinhos Neozelandeses mais baratos no Brasil

Toda viagem é inesquecível, umas por causa dos fatos ocorridos, outras porque simplesmente são PERFEITAS. 
A minha viagem para New Zealand foi incrível, não canso de falar e reviver minhas recordações. Fui para lá com o intuito de estudar inglês e velejar. Foi exatamente o que eu fiz, só que com um plus a mais, o beneficio de ter estado na casa de uma família que adorava vinhos. Cada dia era um novo motivo para sorrir. Vivi um sonho, o sonho de brincar de ser adolescente de novo, lá eu não tinha nenhuma preocupação. Acordava, ia para aula, depois velejar e acabava o dia com um jantar harmonizado com minha host family. 


Cada vez que degusto um vinho da Nova Zelândia é um mergulho nessas memórias, o único problema é o valor dos vinhos neozelandeses no Brasil. Mas isto parece estar mudando. A importadora New World Wine em conjunto com a Vinhos Online estão comercializando vinhos da New Zealand com preços muito justos. Adorei!

Separei 3 vinhos, um de cada uma das 3 vinícola que foram apresentadas para jornalistas e formadores de opinião, no consulado da Nova Zelândia no Brasil. Escolhi um vinho de cada uva das 3 mais tradicionais do país, elas retratam perfeitamente o mundo do vinho por lá.

O Pania Sauvignon Blanc, é um vinho bem saboroso, é aromático com destaque para o clássico aspargo e um toque cítrico. Na boca é refrescante, com acidez incrível e muito sabor. O melhor de tudo o preço, o valor no Brasil está em torno de R$65,00. Super vale a pena. Este verão que me aguarde.


Já o Pinot Gris, da Vinícola Ara, é uma gostosura. Isso porque ele está bem redondinho e representa o que há de melhor para o paladar brasileiro. Uma explosão de frutas tropicais, com destaque para pera. Na boca se mostrou redondo e equilibrado, daqueles que enche a boca com suavidade e perfeição. O preço? Ele está custando, no Brasil, cerca de R$ 75,00, também vale cada centavo.


Por último, o clássico Pinot Noir. Além de ser a minha uva preferida, é com certeza a uva tinta da Nova Zelândia. O Jules Taylor Wines Pinto Noir 2013 é um vinho aromático, com tudo que um Pinot precisa ter. Frutas vermelhas no aroma, com um toque de menta. Na boca se mostrou equilibrado, com uma complexidade contagiante, daquelas que nos faz pensar entre um gole e outro. Além disso, apresenta taninos macios, que são um verdadeiro carinho. Pura elegância. Este é um pouco mais caro, mas ainda está bem abaixo dos preços dos vinhos neozelandeses que estamos acostumados por aqui, cerca de R$110,00. Perfeito, ainda mais por ser um Pinot Noir.


Para terminar queria desejar para todos "Good Luck", afinal se o povo Maori acredita que a boa sorte é uma questão de pensamento positivo, porque eu não acreditaria. 

Jane e o Good Luck Maori
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário