Fórmula 1 e Vinho: tudo de bom!

Os guris do Winebar, Daniel Perches e Alexandre Frias, estão trabalhando um monte neste fim de ano.
O último winebar foi para divulgar os vinhos da Bueno Wines e para mim foi como um presente, afinal em pleno fim de campeonato de Fórmula 1, nada melhor que relaxar e tomar um vinhozinho para comemorar a vitória do Hamilton, já que a Ferrari não teve um bom desempenho neste ano.



Mais que futebol, quando o assunto é Galvão Bueno eu lembro da F1, e agora, depois de ter provado seus vinhos com certeza este será outro tópico que me virá à mente.
Equilibrio, elegância e complexidade, são características nítidas na linha que o jornalista elaborou com a ajuda do experiente enólogo italiano, Roberto Cipresso.



O Paralelo 31, é produzido na Campanha Gaúcha, no Sul do Brasil, e representa um belo exemplar do que o nosso país pode oferecer. É um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, e apresenta aromas de frutas vermelhas maduras e sabor de "vinho bom". Redondo, com evolução em taça e muito harmônico no paladar. Gostei de verdade!



O  Bueno La Valletta Sangiovese  foi elaborado na Toscana, 100% Sangiovese, Ele é ótimo para harmonizar com uma comidinha da culinária italiana. O vinho tem aromas de cereja, com notas florais e um pouco de caramelo. Na boca, apresenta taninos elegantes e acidez pronunciada, mas é bom ter sempre uma comidinha ao lado, pois ele abre o apetite.



É muito bacana quando consigo unir minhas paixões, no caso a F1 e o vinho, pois são elas que alimentam o meu dia a dia.
Descubra suas paixões e se envolva com elas, faz bem para o corpo e para alma.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário