A festa de Beaujolais Nouveau

Ontem, 20 de novembro, foi dia de festa. Aqui no Brasil celebramos o dia da consciência negra. Importante data, visto que não são cotas que farão diminuir o preconceito, precisamos sim de consciência. Consciência de que todos os seres humanos, são apenas seres humanos e que o que nos difere uns dos outros são os nossos valores, experiências de vida e, sobretudo, nosso caráter.



Pois na França o dia de ontem também foi comemorado, mas porque, sendo a 3º quinta-feira do mês de novembro, foi dia da festa dos Beaujolais Nouveau. Para quem não sabem, estes são vinhos feitos com a uva Gamay e devem ser consumidos muito jovens. O mais diferente é que eles têm data certa para chegar ao mercado: dois meses após a sua colheita, justamente nesta época do ano.
Esses vinhos são extremamente frutados, com muita fruta vermelha fresca, sendo que a framboesa normalmente se destaca. Além disso, eles têm boa acidez, frescor e baixo teor alcóolico. A partir do seu sabor podemos defini-los com uma palavra: ALEGRIA



Aqui no Brasil não encontramos muitas opções de Beaujolais Nouveau, mas na Interfood, você encontra o Georges Duboeuf Beaujolais Nouveau 2014, que acabou de chegar no mercado. Ele é super fresco, com muita framboesa no aroma e na boca ele super diz a que veio. Adorei! Ano que vem quero mais.
Se quiseres experimentar, corre, pois eles têm vida útil muito curta, por isso cuidado com a safra na hora de comprar.
Então, seja pelo motivo que for, o importante é sempre termos razões para celebrar...
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário