Dunamis Ar - Exaltando a alegria da vida

Vou começar com algo que não sai da minha cabeça: 2014 foi um ano atípico. Isso porque vivemos praticamente quatro fases no decorrer do ano. Primeiro a espera pelo carnaval, depois a angústia de como seria a Copa do Mundo, agora acabamos de superar a ansiedade pelo resultado da eleição e independente do resultado vamos começar a pensar nas festas de fim de ano.



Por isso achei sensacional a Dunamis organizar um Winebar só de espumantes, afinal nada melhor para começar a fase "fim de ano". 
Não é a primeira vez que falo sobre esta vinícola da Campanha Gaúcha aqui no Château, isso porque conheço sua filosofia e admiro sua ousadia de tentar quebrar paradigmas no mundo do vinho.

Segue alguns posts sobre a Dunamis.

MERLOT BRANCO, NÃO DEIXE DE PROVAR

VERÃO, DRINKS E ALEGRIA


DEGUSTAÇÃO VERTICAL, UM APRENDIZADO SEM FIM.

Voltando aos espumantes, acho que são uma bela opção para as festas de fim de ano. Principalmente para o Reveillon que é uma data que normalmente comemoramos com muitos amigos e precisamos de diversos brindes durante à noite. Aliás, acho que não existe ocasião no ano que me faça brindar tanto quanto na virada do ano.



O espumante Dunamis Ar Moscatel é um espumante adocicado, porém com notas cítricas, refrescante e leve. Perfeito para quem não tem o hábito de beber, mas que não quer deixar de brindar com uma taça de perlage este momento de renovação e esperança. Também é um espumante que combina perfeitamente com a tarde do dia 1º do ano, principalmente se estiver sol e você estiver na praia, piscina ou qualquer lugar com natureza.



Já o espumante Dunamis Ar Brut Rosé posso classificar como sendo um meio termo entre os três do post de hoje. Ele é feito com 50% Malbec e 50% Merlot. Seco, mas com um toque adocicado de frutas vermelhas, com uma cor envolvente e um aroma espetacular. Isso sem falar na sensação que dá logo no primeiro gole, acredito que seja uma bela forma de começar o ano. O espumante é  muito fresco, com acidez equilibrada.



O terceiro espumante deste post é o Dunamis Ar Brut. Posso dizer que esse vale cada "bolinha". Fresco, com aromas de frutas brancas e um toque floral. Na boca tem boa persistência, acidez equilibrada e o "trim" clássico dos Bruts.

Toda linha "Ar" da Dunamis varia entre R$40,00 e R$55,00.

E só pelo slogan da linha Dunamis Ar que é - "Exaltando a alegria da vida" - já podemos concluir que eles combinam perfeitamente com essas festas, nas quais colocamos toda nossa esperança de um ano melhor, feliz e com saúde. 

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário