Conhecendo Susana Balbo e seus vinhos.

Todo mundo vive dizendo que as mulheres estão conquistando seus direitos e mais espaço no mercado de trabalho. Eu já passei momentos nos quais o fato de ser mulher fez toda a diferença, no mal sentido, impedindo-me de crescer. Mas agora superado este problema, cá estou eu, super feliz profissionalmente, mas com um hobbie/trabalho em um meio extremamente machista, o mundo do vinho.
Apesar dessa realidade, há mulheres nas quais eu gosto de me inspirar neste universo de tantas taças. Uma delas é a minha amiga Maria Amélia Flores, que se jogou em seu projeto e hoje está fazendo o maior sucesso com a Vinho & Arte, em Porto Alegre. Outras são as minhas amigas blogueiras, Ale Esteves e Evelyn Fligeri, que sempre me dão força e me incentivam a continuar.



Há um tempo fui chamada para um jantar da importadora Cantu, que foi um espetáculo, estava contando os dias para escrever sobre o assunto, mas aproveitei o tema feminino para postar no "Outubro Rosa" e fazer um link com a importância da mulher investir em si mesma, principalmente em sua saúde. 
Enfim, neste jantar além de conhecer a Susana Balbo, que fez história para nós mulheres, pude experimentar seus vinhos, que são sensacionais. Alguns com um custo benefício bem legal e outros que são mais, como costumo dizer, para momentos especiais, que merecem um investimento maior.
Dos vinhos que degustei separei 3 para dar detalhes.



O Crios Rosé Malbec possui aromas de framboesa, morango com notas florais bem interessantes. Mas seu destaque é para a cereja que aparece tanto na cor, quanto no aroma e, principalmente na boca. O vinho é fresco e adocicado, fácil de beber num dia quente na piscina.



O Brioso Susana Balbo é um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot. Depois de 14 meses em barricas de carvalho seu aroma apresenta bastante fruta madura, mas já com toque de baunilha. Para os que costumam chamar os vinhos leves de "vinhos femininos" esta é uma oportunidade de quebrar paradigmas. Experimentando este, encontraram um vinho intenso e extremamente elegante, que qualquer mulher que tenha o mínimo de conhecimento de vinhos vai adorar.



E o Nosotros Dominio del Plata, 100% Malbec, mostra bem o que a Argentina pode nos oferecer de melhor ao falarmos em sua uva ícone. O vinho tem aromas de frutas vermelhas, flores, especiarias e, por seus 18 meses em madeira, um toque de baunilha e chocolate. Na boca é equilíbrio puro. Um vinho intenso e sofisticado, como as mulheres citadas acima, e seu final é daqueles que transforma um gole em dois.

Foi uma experiência incrível, agradeço a Cantu por me proporcionar um momento tão rico em informação e garra para seguir neste universo masculino, mas com muitas mulheres capazes e competentes.
Santé!

P.S)O alto exame é necessário desde cedo, mas a partir dos 50 a mamografia se torna indispensável, leia mais sobre o Outubro Rosa  e procure seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário